segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OPOSIÇÃO VAI AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE PARA TER ACESSO A RELATÓRIO DE INSPEÇÃO NO HUSE.

Foto:  Janaína Santos

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje, 18, para anunciar que, através do seu líder na Casa, deputado Venâncio Fonseca (PP), vai agendar uma visita ao Tribunal de Contas (TCE) para ter acesso ao relatório da inspeção feita pelo TCE sobre a realidade do Hospital João Alves. Em resposta ao pronunciamento feito pela deputada Ana Lúcia (PT), Augusto disse que nem a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e muito menos o governador Marcelo Déda (PT) têm compromisso com a vida humana.

“O TCE fez uma auditoria com 300 páginas sobre os desmandos dentro do Hospital João Alves. Vamos solicitar ao líder da oposição para pegar uma cópia deste relatório em uma visita ao TCE. Quem tem compromisso com a vida tem compromisso com a Saúde pública. O Hospital João Alves está repleto de irregularidades e as Clínicas de Saúde que eles constroem são recheadas de contratos ilícitos. Enquanto isso, Sergipe não tem, sequer, um hospital para dependentes químicos”, criticou o democrata.

Augusto Bezerra, procurado por uma mãe de família que sofre há três anos com um filho dependente químico, disse que faz questão de acompanhar esta senhora ao Ministério Público. "São três anos sofrendo com o filho viciado em crack e não tem uma unidade para atendê-lo com dignidade, não tem uma só clínica especializada. Isso é uma falta clara de compromisso com a vida”.

Em aparte, a deputada Goretti Reis (DEM) disse ainda que já apresentou uma indicação ao governo no sentido da construção de um centro de tratamento para dependentes químicos. “Seria uma iniciativa, ignorada pelo secretário de Saúde, que atenderia exatamente a pessoas de baixa renda, que são aquelas que mais precisam do serviço público”, colocou.

Dilma – Ao comentar o pronunciamento feito pela deputada Ana Lúcia, Augusto Bezerra disse que a população brasileira está atenta para a forma de Dilma agir, dizendo uma coisa e desdizendo em seguida. “É uma candidata que não tem opinião própria. Ela muda de acordo com o resultado das pesquisas. Tudo o que perguntam ela diz que está inserido no seu plano de governo, no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Hoje ela parece uma beata, rezando todos os dias. Falam mal dos paulistas para atingir Serra e Fernando Henrique. A resposta dos paulistas é dada nas urnas, com seguidas vitórias do PSDB, seja para prefeito, seja para governador”.

“A deputada Ana Lúcia falou aqui em defender a vida, mas quem o faz concede ao povo uma saúde de qualidade. O discurso da deputada vai de encontro até com a opinião de seu esposo, o médico José Menezes, que hoje concede uma entrevista dizendo que o governador investiu errado tantos recursos com mídia, deixando de valorizar os recursos humanos na área da Saúde. Está claro que quem defende o aborto é o PT, tanto que existe um projeto de lei do partido neste sentido. Temos a saúde de pior qualidade e não adianta mostrar carta assinada. É preciso ter princípios. Dilma, como secretária de finanças em Porto Alegre (RS), foi um desastre”, completou o democrata.

Gualberto – Augusto leu trechos de uma entrevista concedida pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, onde ele diz que ficou “muito decepcionado com um pronunciamento desastrado e sem articulação feito por um deputado do Partido dos Trabalhadores (Francisco Gualberto) na Assembleia Legislativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário