segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CEMITÉRIOS ESTÃO PRONTOS PARA O DIA DE FINADOS.

Os quatro cemitérios da capital, que são administrados pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foram preparados para receber um grande número de pessoas no Dia de Finados (2 de novembro). Durante toda a semana foram realizados os serviços de varrição, capinação, pintura, recolhimento de lixo e entulho, gadanhamento e roçagem, como também a manutenção geral de todas as áreas externa e interna dos cemitérios.

"No sábado, segunda e na terça-feira, Dia de Finados, estaremos com uma equipe fixa no cemitério São João Batista para constantemente fazer a limpeza do local. Nos demais cemitérios uma equipe volante fará a retirada de todo o lixo", informa o gerente de Limpeza Urbana, Roberto Gomes. As equipes volantes serão distribuídas entre os cemitérios do ABC (Jardins), Maria Helena Alves Bandeira (Atalaia) e Dos Náufragos (Mosqueiro). "Ainda executaremos o serviço de limpeza em toda a área externa dos cemitérios", acrescenta.

Manutenção

Em todos os cemitérios foram realizados serviços de manutenção. "Executamos os serviços de pintura e manutenção das capelas. Além disso, ampliamos a passarela de entrada e a troca dos portões do Cemitério São João Batista e do Maria Helena Alves Bandeira", registra o coordenador dos Cemitérios, Lavanderias e Sanitários Públicos, Horácio Correia de Andrade.

A presença de ambulantes durante o dia de visita dos familiares aos cemitérios também será organizada e fiscalizada pela Emsurb. "A organização do comércio se faz necessário pelo grande número de ambulantes presentes na entrada dos cemitérios. Juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social [Semasc], iremos fiscalizar a exploração do trabalho infantil", coloca o gerente de Espaços Públicos, Antônio Pereira.

Missas

No Cemitério São João Batista acontecerão missas durante o período da manhã e tarde. As orações começam a partir das 7h com a missa do padre Fernando Ávila. A programação segue com a celebração de Dom Henrique Soares no horário das 9h. Às 11h a missa será com padre José Américo, às 15h com o padre João Cláudio e às 16h30 com o frei Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário