segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INQUÉRITO CIVIL IRÁ APURAR SUPOSTA IRREGULARIDADE EM ESCOLTA DA POLÍCIA MILITAR.

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, representada pelo Promotor de Justiça Dr. Eduardo Seabra, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades na Polícia Militar do Estado de Sergipe - PM

A Promotoria recebeu informações e fotos publicadas em Jornal local que mostram claramente que viaturas da Companhia de Choque da PM foram utilizadas para fazer escolta de carros fortes de uma empresa particular com o conhecimento e aval do Comandante da Operação.

Segundo o representante da Assessoria Jurídica da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, tais viaturas deixaram de prestar assistência à população sergipana no horário em que estava fazendo tal escolta indevida.

O Procedimento Preparatório de Inquérito Civil tem como meta apurar tais fatos e fazer com que os responsáveis respondam judicialmente pelos atos irregulares praticados. A Promotoria oficiou o Comandante-Geral da Polícia Militar e solicitou a identificação dos militares escalados para o serviço.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário