quarta-feira, 3 de abril de 2013

EMÍLIA DIZ QUE CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DEVE SER CUMPRIDO.


A vereadora Emília Corrêa (DEM), na sessão desta quarta-feira, 3/4,  fez uso  da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Pequeno Expediente para falar sobre o direito do consumidor. 

Ressaltando o Código de Defesa do Consumidor, a parlamentar afirmou que muitas são as práticas abusivas e que são flagrantes o tempo inteiro, como cartéis e as formas de pagamento. "Se pagamos em dinheiro, temos descontos, mas quando usamos o cartão de débito que é transferência automática para a conta do comerciante ou seja dinheiro, é negado o desconto", observou. 

“Fui colocar combustível, e em alguns postos só dá desconto no débito se o combustível for o aditivado, já o comum só se o pagamento for efetuado em espécie, esta prática fere o Código de Defesa do Consumidor é caso de policia até mesmo de prisão em flagrante inclusive”, continou. 

Emília Corrêa alertou a população para não deixar “passar em branco” que a mesma denuncie. O Código de Defesa do Consumidor é um texto brilhante que nosso país tem, mas precisamos colocar em prática, cobrando e fiscalizando para que sua ação mesmo que individual venha trazer melhorias para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário