terça-feira, 16 de abril de 2013

GOVERNO FINALIZA A PRIMEIRA ETAPA DO COMPLEXO TECNOLÓGICO DE SERGIPTEC.


Como forma de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico no estado, o Governo de Sergipe apoia o SergipeTec e já concluiu a construção da primeira etapa das instalações definitivas do Parque Tecnológico de Sergipe. O investimento na obra é superior a R$ 7,2 milhões. A sede do projeto está sendo construída pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), em uma área superior a 130.000 m².

O projeto tem como princípios a sustentabilidade ambiental e a flexibilidade de ocupação da área, possibilitando a transformação dela com o tempo, diversificando as possibilidades de crescimento e permitindo a implantação em etapas. Nessa primeira fase, foram construídos seis blocos estruturados em concreto armado e a alvenaria foi feita com blocos cerâmicos. O piso tem revestimento cerâmico de alta resistência. Já a cobertura possui telhas onduladas translúcidas e do fibrocimento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra do SergipeTec é mais uma demonstração de que o governador Marcelo Déda busca o desenvolvimento tecnológico do estado. “Recebi a incumbência do governador para dar início ao projeto onde seria realizado no fundo da Universidade Federal de Sergipe. E hoje já estamos concluindo a primeira etapa da construção dos blocos. Eles darão suporte a todas as repartições de pesquisas, possuindo uma estrutura que possibilitará boa condição de desenvolver um ótimo trabalho”.

Cada bloco tem sistema independente de combate a incêndio, com as instalações elétricas e hidráulicas em pleno funcionamento, dotado de sistema de refrigeração e equipadas com quatro banheiros, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência física e saídas de emergência. Além da estrutura contar com rampas de acesso garantindo a acessibilidade, o ambiente foi inteiramente projetado com uma arquitetura sustentável baseada em processos construtivos que promovem o mínimo impacto no meio ambiente.

A gerente comercial Cynthia Santos ressalta a importância do parque tecnológico. “É importante a construção porque incentiva os alunos a terem novas ideias, gerando conhecimentos. Além disso, com todas as melhorias proporcionadas pelos investimentos, esperamos a permanência das pessoas por mais tempo na localidade e com isso ampliar as vendas da região”, diz.

A construção do Parque Tecnológico irá criar e consolidar a imagem do Governo de Sergipe como produtor de conhecimento, tecnologia e inovação em áreas portadoras de futuro para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário