sábado, 6 de abril de 2013

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL APREENDEM MAIS DE 10 QUILOS DE MACONHA NA BR-101.


Apreensão dde 100 quilos de maconha prensadaUma operação de rotina desenvolvida desde a madrugada desta quinta-feira, 4, na divisa entre os Estados da Bahia e Sergipe, culminou com a apreensão de 100,8 quilos de maconha e a prisão de Thiago José Caetano Mota. Thiago não tem passagem pela polícia e teria sido pago por alguém, ainda não identificado, para ir buscar o entorpecente no interior da Bahia.

Após as diretrizes do Programa Divisa Segura, que ampliou a fiscalização nas divisas de todos os Estados do Nordeste, o Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil solicitou apoio do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) da PMSE para realizar abordagens nas divisas do Estado.
Delegado Fábio PereiraDe acordo com o delegado Fábio Pereira, por volta das 10h40 desta sexta-feira, 05, os policiais pararam, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Cristinápolis, um veículo GM/Celta, de cor preta, placas NZK-8280 de Ibicoara (BA). Como o motorista ficou bastante nervoso, o veículo foi todo revistado e nele foram encontrados 100 tabletes de maconha prensada. “Este tipo de droga é muito valorizada por ter um alto índice de THC, ou seja, é um tipo de droga mais forte dos que outros tipos de maconha”, explicou o delegado.

Ainda no carro, os policiais encontraram uma passagem de Thiago José de Aracaju para Itabuna (BA) datada de 3 de abril deste ano. “Acreditamos que nesta data Thiago viajou para pegar o veículo com a droga”, enfatizou o delegado. Durante o interrogatório, o preso se recusou a informar quem o havia contratado para fazer o transporte da maconha.

“Ele também não revelou quem receberia o produto aqui em Aracaju, de modo que vamos continuar investigando o caso. Temos 30 dias para concluir o flagrante e esperamos descobrir o vendedor e comprador desta maconha”, explicou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário