segunda-feira, 12 de abril de 2010

GOVERNO AGE PARA TENTAR MINIMIZAR ESTRAGOS DEIXADOS PELA CHUVA EM TODO O ESTADO, AFIRMA O LÍDER DO GOVERNO FRANCISCO GUALBERTO.


O líder da situação na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), usou a tribuna nesta segunda-feira (12), para dar informações sobre as ações do Governo neste período chuvoso em todo o Estado. O parlamentar garantiu que várias equipes vêm atuando em cidades como Carmópolis, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Pacatuba, Maruim, entre outras. Todas enfrentam problemas estruturais após serem atingidas pelas chuvas desde a sexta-feira passada.

“Nosso governo mobilizou toda a estrutura do Estado, incluindo as policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Inclusão Social. Todos estão trabalhando no sentindo de cumprir o papel que cabe ao Estado na assistência aos atingidos”, disse o deputado. “Os aspectos que envolvem as conseqüências de uma chuva como essa não dependem da vontade de um governo. É uma ação da natureza, mas o que o governo pode fazer está fazendo dentro de suas possibilidades”, enfatizou, lembrando ainda que existem papéis importantes a serem cumpridos pelas prefeituras municipais.

Existe uma previsão de chuva forte até a próxima quinta-feira nas várias regiões do Estado. Por esse motivo, o próprio governador Marcelo Déda fez reuniões com suas equipes e determinou plena assistência onde for preciso. “Nosso governo está organizado e planejado para cumprir o seu papel”, afirmou Francisco Gualberto. Segundo ele, tanto no interior quanto na capital, o governo vem agindo na tentativa de minimizar o sofrimento da população atingida.

Para o deputado, setores de oposição querem transformar a cidade de Aracaju num alvo das suas queixas justamente por causa de recentes resultados de pesquisas eleitorais feitas pelo Ibope, mas não divulgadas oficialmente. “Todo o povo do Estado merece a atenção do nosso governo. Mas eles (oposição) souberam que estão perdendo em 18% aqui na capital e por isso transformaram Aracaju no alvo das críticas”, analisou o petista. “Por isso digo que a oposição quer tomar caldinho de miséria do povo para tentar se fortalecer politicamente. A prática do dia-a-dia está mostrando isso. Todo mundo está vendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário