sexta-feira, 23 de abril de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA OBRAS EM PONTOS DE ALAGAMENTOS.

A Secretaria de Obras vem adotando medidas imediatas para solucionar os problemas de drenagem, que afetam alguns conjuntos habitacionais e povoados de Nossa Senhora do Socorro. O problema agravado pelas chuvas ocorridas na semana passada tem recebido atenção especial da prefeitura do município que, de imediato, iniciou a colocação de manilhas para drenagem das águas pluviais. Desde a última terça-feira, 20, uma equipe trabalha na Rua Flodoaldo da Cruz Lima, antiga Volta da Pedra, no conjunto Fernando Collor.

Na localidade, as equipes iniciaram a abertura de uma vala de aproximadamente um metro de profundidade, para assentar dez manilhas de 0,60 de diâmetro. A obra vai resolver o problema da água empoçada em uma propriedade rural, que, com as chuvas, transbordou para a via pública, provocando alagamento. Após a conclusão dos serviços, as águas passarão por baixo do solo, desaguando na maré.

´´Essa obra vai evitar o alagamento da via quando chove, que aliado ao tráfego de veículos, cria buracos em toda a extensão da rua, dificultando a passagem dos moradores da comunidade”, explicou o secretário de Obras, engenheiro Wagner Lucena, ao acrescentar que as ações realizadas no período pós-chuva incluem colocação de manilhas para drenagem das águas pluviais, evitando assim, alagamentos das vias públicas.

Nos últimos doze dias, as equipes da prefeitura trabalharam fazendo correções nas seguintes localidades: conjuntos Marcos Freire I, II e III, João Alves, Fernando Collor, Jardim e Parque dos Faróis. Loteamentos Piabeta e Novo Horizonte e povoado Oiteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário