sábado, 17 de abril de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGARTO REALIZA PROJETO VIVA FELIZ SEM DROGAS.

A secretária de Educação Vanda Monteiro esteve presente, no último dia 10 de abril, à Escola Municipal Monsenhor Daltro, da Colônia Treze, para dar início aos trabalhos do Projeto Viva Feliz Sem Drogas - uma realização da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social.

A secretária Vanda Monteiro, em sua fala oficial, exemplificou como as drogas, a exemplo da cocaína, da maconha e o crack, têm destruído a vida de jovens e adolescentes, causando transtornos e angústias em muitas famílias. Vanda Monteiro também explicou que o crack, infelizmente, está em nossa cidade e que é preciso que se faça algo para reverter a situação. “Peço a vocês, jovens, que digam não às drogas para que tenham vida longa e feliz”, enfatizou.

Após a fala da secretária, os alunos Flávio Menezes Oliveira e Rodrigo Menezes Santos realizaram uma apresentação musical que deixou os presentes maravilhados. Dando continuidade aos trabalhos, o diretor-adjunto Genilso Aranha agradeceu aos alunos cantores pela belíssima apresentação e ao alunado pela presença, e incentivou a prestarem atenção e absorverem tudo que for ensinado durante a apresentação do projeto. Falou ainda que o álcool também é uma droga e que destrói muitas vidas e finalizou dizendo que DEUS é a esperança para todos que se envolverem com drogas.

A coordenadora Cleane de Souza parabenizou os alunos pela presença de todos, já que o dia foi de muita chuva em toda região, mas os alunos e os professores mesmo assim se fizeram presentes. A coordenadora disse da importância do projeto para a comunidade escolar e todos os presentes, e passou a palavra para a palestrante da tarde a psicóloga Ducicleide do Nascimento Lima que falou das ações preventivas da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho no combate às drogas.

Após palestra da psicóloga, a professora Josefa Carvalho falou sobre um drama vivido na própria família que foi de grande importância para todos os presentes. Em seguida, o coordenador da UAB/UFS Pólo Lagarto, José de Souza Alves, que também é professor de Química, afirmou conhecer todos os efeitos danosos provocados pelas drogas, desejando aos alunos que nunca experimentassem droga alguma. “Não só por vocês, mas pela sua família e por toda sociedade”, enfatizou.

O primeiro dia do projeto foi encerrado com o sorteio de uma cesta de bombons e show dos alunos Flavio e Rodrigo. O Viva Feliz Sem Drogas continua até o próximo dia 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário