sábado, 17 de abril de 2010

NOVO PROCURADOR ELEITORAL ASSUME NO TRE/SE E FALA DAS ELEIÇÕES EM 2010.

Na ultima terça-feira, 6 de abril, o novo procurador Regional Eleitoral (PRE) em Sergipe, Ruy Nestor Bastos Mello, participou de sua primeira sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. No último dia 30 de março, Ruy Mello assumiu o cargo deixado pelo procurador Paulo Gustavo Guedes Fontes, que atualmente responde pela Coordenação Criminal do Ministério Público Federal. Estiveram presentes ao ato os Procuradores Eunice Dantas de Carvalho e Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, o ex-procurador Eleitoral Paulo Guedes, e o promotor de Justiça José Rony Silva Almeida.

Em sua primeira sessão, o novo Procurador falou sobre as eleições de 2010 e as expectativas do Ministério Público Eleitoral neste trabalho. O Dr. Ruy Mello também lembrou a importância da colaboração da imprensa e da sociedade em geral no combate ao desrespeito à legislação eleitoral.

Nas eleições deste ano, em que se irá votar para presidente da República, deputados federais e estaduais e senadores, a fiscalização da regularidade do processo eleitoral é feita prioritariamente pelo procurador Regional Eleitoral e os procuradores auxiliares. Em Sergipe, irão auxiliar o PRE, Ruy Mello, a vice-presidente Lívia Nascimento Tinôco e os procuradores da República Rômulo Almeida e Pablo Barreto. Os promotores de Justiça, vinculados ao Ministério Público de Sergipe (MP/SE), também auxiliarão neste trabalho, principalmente no combate à propaganda eleitoral irregular no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário