sexta-feira, 30 de abril de 2010

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE SOCORROACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA.

O maior evento esportivo de Nossa Senhora do Socorro, o II Jogos Escolares de Socorro (JES), terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, 30, às 17h, no Ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire I. A festa de abertura trará como tema principal a cultura Afro. O JES foi consagrado como maior evento esportivo de Socorro devido ao sucesso do ano passado. De acordo com o secretário de Esportes do município, Roberto Wagner, o evento tem como objetivo difundir os ideais olímpicos, solidificando o esporte, a cultura e a educação.

´´Estamos no segundo ano e a expectativa é muito boa, pois é um evento que envolve várias escolas e mais de dois mil alunos, promovendo a interação, tanto dos professores como dos próprios alunos” afirmou. Wagner acrescentou, também, que a realização do projeto só foi possível graças ao apoio recebido da prefeitura municipal. “Socorro tem um administrador que é um grande incentivador do esporte no município. Estamos tendo total apoio do prefeito Fábio Henrique que estará disponibilizando todo o transporte para os atletas, segurança do evento, enfim, todo suporte técnico é de responsabilidade da prefeitura”, destacou.

O II JES vai envolver cerca de dois mil alunos atletas de 25 escolas municipais, estaduais e particulares, nas diversas categorias de 10 modalidades esportivas individuais e coletivas. Na individual, as modalidades esportivas são: atletismo, judô, capoeira, karatê, dama, xadrez e natação. Já na categoria coletiva as modalidades são: handebol, futsal e queimado, também para o público masculino e feminino. O competição esportiva terá inicio dia 30 de abril e encerramento dia 15 de maio. Toda a organização do evento está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Neste ano, o II JES também traz uma grande novidade. Servirá de seletiva na modalidade de futsal para os Jogos da Primavera, que será realizado em setembro em Aracaju. A escolha da Secretaria de Estado da Educação é resultado do sucesso do I JES. “O fato dos Jogos Escolares no município está fazendo essa seleção na modalidade de futsal, é algo inédito no estado de Sergipe. Esperamos que isso sirva pra abrir caminho para que outros municípios tomem como exemplo ”, comemorou o coordenador de Esportes, Wallace Adan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário