segunda-feira, 19 de abril de 2010

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDEM QUADRILHA DE ASSALTANTES EM ITABAIANA.

O Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou no ultimo sábado, dia 17, uma blitz no km 51, da BR-235, em frente ao Posto da PRF de Itabaiana. Um dos carros abordados foi o veículo Parati, de placa MUH-8957, que estava sem o banco traseiro e sem o pneu reserva e com uma escada tripartida feita em madeira, além de um pé de cabra.

Durante a blitz, a polícia conseguiu prender uma quadrilha de assaltantes composta por três homens identificados como Gileno Isivo dos Santos, José Ricardo dos Santos e Jailton Santos Alves. Com os abordados foram apreendidos três revólveres, sendo dois de calibre 38 com numeração raspada e outro de calibre 32, além de dezessete munições intactas calibres 32 e mais 40 munições calibre 38, três capuzes (tipo bala-clava) de cor preta, uma escada de madeira tripartida com furos para ligação com parafusos, dois celulares, além do veículo Parati.

De acordo com a confissão de José Ricardo Santos, os três partiam com destino a Aracaju, onde pretendiam realizar assaltos em locais diversos. De acordo com os policiais, após alguns instantes da abordagem, um quarto elemento, de pré-nome Marcos e de alcunha ‘Coroa’, ligou para Gileno, condutor da Parati, informando que os estava aguardando na cidade de Areia Branca para seguir com eles para Aracaju a fim de concretizar os assaltos.

Policiais se deslocaram em diligência para o município de Areia Branca com o intuito de capturar Marcos, não obtendo êxito, pois ao perceber a ação policial o acusado escondeu-se no matagal, conseguindo empreender fuga. Os três presos, bem como os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itabaiana onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Ademir da Silva Melo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário