sexta-feira, 16 de abril de 2010

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE VASCULAR AVANÇADA DO NORTE/NORDESTE.

Foto:  Márcio Dantas


Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 16, no Hospital Cirurgia, o governador Marcelo Déda inaugurou a primeira Unidade Vascular Avançada (UVA) do Norte/Nordeste e reabriu o serviço de ortopedia 24 horas. Viabilizadas através de um investimento de R$ 564.587,02, as melhorias irão reduzir de imediato o fluxo de pacientes clínicos e cirúrgicos nas mesmas áreas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Durante o ato, o governador Marcelo Déda falou do grande esforço do Governo do Estado para melhorar a qualidade do atendimento de saúde em Sergipe. "Adotamos uma nova política que envolve a prestação de serviços básicos de responsabilidade do estado e que também envolve apoio e parceria com os municípios sergipanos", disse Marcelo Déda.

O governador lembrou que o Hospital Cirurgia presta atendimento, em grande parte, a pacientes do SUS, mas que também faz atendimentos particulares, até como uma forma de captação de receitas. "Estamos hoje participando de mais uma parceria do Governo com a Prefeitura de Aracaju e o Cirurgia, hospital que desempenha um papel muito importante na estruturação do SUS, pois embora seja uma instituição privada, filantrópica e beneficente, presta um serviço indispensável à saúde do estado", afirmou.

As novas unidades foram equipadas com respiradores, monitores multiparamétricos, desfibriladores, carrinhos de emergência e mais uma série de instrumentos necessários ao bom atendimento. Para garantir a qualidade nos serviços prestados, a Secretaria de Saúde de Aracaju irá repassar a quantia de R$ 662.400,00 mensalmente ao hospital.

Dos 62 leitos disponibilizados na UVA, 50 são de enfermaria, 10 de terapia intensiva (UTI) e dois de estabilização em casos mais graves. Terceira do país, a unidade permitirá o atendimento de demandas de urgência em neurologia, cardiologia e cirurgia vascular, como nos casos de acidente vascular cerebral (derrame) e infarto.

Com 50 leitos e médicos 24 horas, a ortopedia atenderá urgências e realizará cirurgias. Juntos, os novos setores poderão prestar até 50 atendimentos por dia. Entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais, 86 profissionais trabalharão nas estruturas recém-inauguradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário