segunda-feira, 19 de abril de 2010

RADIOPATRULHA APREENDE ARMAS DE FOGO QUE ERAM USADAS POR ADOLESCENTES.

Na madrugada deste sábado, dia 17, uma equipe de policiais da Companhia da Radiopatrulha da Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos na Orla do Bairro Industrial, zona norte da capital. O vendedor Fabiano Joaquim de Andrade, 19 anos, que estava em liberdade provisória desde novembro de 2009, foi encontrado com um revólver calibre 32 com seis munições.

De acordo com o cabo Paulo Ferreira, durante o patrulhamento um grupo de pessoas chamou a atenção dos militares. Ao realizar a abordagem, os policiais conseguiram encontrar a arma na cintura de Fabiano, que simulou vários desmaios para dificultar a prisão. Na ocasião, a unidade do SAMU foi chamada, mas não constatou problema com a saúde do acusado. Fabiano juntamente com a arma de fogo foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Ainda na noite de sábado, a Companhia de Radiopatrulha apreendeu um adolescente em flagrante, que praticava o crime de roubo com arma de fogo, na rua 5 de julho, no Bairro Santo Antônio. Os policiais avistaram o menor de 17 anos em uma bicicleta roubando dinheiro e celulares de dois jovens e ao realizarem a abordagem no infrator foram surpreendidos com dois tiros.

Houve troca de tiros e os acusados acabaram presos e conduzidos à Delegacia Plantonista, onde o adolescente ainda confessou ter cometido um de roubo há um mês, em uma joalheria no centro de Aracaju. De acordo com o capitão Vitor Anderson, comandante da Radiopatrulha, com essas apreensões o número de armas de fogo retiradas das ruas pela Radiopatrulha sobe para 25 em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário