terça-feira, 22 de junho de 2010

DR. CARLOS AUGUSTO ALCÂNTARA MACHADO É PROMOVIDO POR MERECIMENTO AO CARGO DE PROCURADOR DE JUSTIÇA.

Em Sessão solene do Conselho Superior do MPE, no último dia 22, no Ministério Público de Sergipe, o Promotor de Justiça Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado foi promovido, por critério de merecimento, ao Cargo de Procurador de Justiça do MPE

A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da Exma. Sra. Procuradora de Justiça, Dra. Maria Eugênia da Silva Ribeiro.

Compuseram a lista de candidatos os Exmos. Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado, Dr. Luís Alberto Moura Araujo e Dr.Virgílio do Vale Viana, sendo que o Dr. Carlos Augusto obteve unanimidade dos votos.

“Como Promotor de Justiça tenho conhecimento das diversas ações cidadãs do Ministério Público. É exatamente sua atuação que torna o MP cada dia mais respeitado pela sociedade. Quanto maior a experiência, maior deve ser o compromisso, assim como a motivação e colaboração na construção de uma Instituição cada dia melhor, mais eficiente e produtiva”, disse o novo Procurador.

Sobre Dr. Carlos Augusto

Promotor de Justiça da Curadoria da Fazenda Pública, atualmente exercendo as funções de Promotor de Justiça Assessor da Procuradoria Geral do MPE; Mestre em Direito Consitucional pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Professor em curso de graduação e pós-graduação de Direito Constitucional na Universidade Federal de Sergipe – UFS, na Universidade Tiradentes – UNIT, na Escola Superior da Magistratura de Sergipe – ESMESE e na Escola Superior do MPE – ESMP.

Autor de vários livros:

Mandado de Injução – Um Instrumento de Efetividade da Constituição;
Direito Constitucional – Manual para Curso de Graduação e Concursos Públicos;
Co-autor do Livro: Temas de Direito Urbanístico.

Autor de vários artigos publicados em Revistas Jurídicas Especializadas.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário