quinta-feira, 24 de junho de 2010

EVOLUÇÃO DO FORRÓ CAJU SUPERA EXPECTATIVAS.

De ontem para hoje, 150 mil pessoas comparaceram à praça de eventos. Festa começou em 1993 com um público de 30 mil forrozeiros.

Em sua sexta noite, o Forró Caju 2010 contou com a presença de 150 mil pessoas, mais um recorde de público. Dezessete anos após a realização da sua primeira edição, a festa vem ganhando uma dimensão cada vez mais expressiva e já é um evento conhecido nacionalmente, motivo de orgulho para sergipanos e idealizadores.

Foi na administração do ex-prefeito Jackson Barreto, exatamente no ano de 1993, que o evento surgiu. A primeira edição aconteceu na Praça Fausto Cardoso e as atrações foram Elba Ramalho e Flávio José. Neste dia, 30 mil pessoas marcaram presença.

"Na época, o espaço era pequeno, nem tinha camarote. Era apenas um embrião. Nunca sonhei que a festa seria como é hoje. Por isso fico emocionado ao ver a imagem dessa praça de eventos lotada e todo mundo curtindo", conta Jackson Barreto.

Segundo ele, a festa foi crescendo gradativamente e foi na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda que a festa passou a ter uma dimensão maior. "Depois veio Edvaldo e consolidou o evento. Não é a toa que hoje o Forró Caju é conhecido nacionalmente. E o melhor nisso tudo é que todos sabem que essa é uma festa nossa. Ela é símbolo da nossa cultura e tenho certeza de que jamais morrerá", comemora Jackson.

'Muído' estreia com sucesso no Forró Caju

Foto:  Pedro Leite

Última atração da noite, a banda cearense só parou de tocar às 4h30 e a praça de eventos ficou lotada até o amanhecer

Uma das bandas de maior sucesso na atualidade, Forró do Muído foi a atração mais badalada da sexta noite de Forró Caju. Tocando sucessos como 'Sorte', 'Você Vacilou' e ‘Não Sabo', o grupo formado por Binha Cardoso e pelas gêmeas Simone e Simária levantou a multidão, que fez da véspera de São João uma das noites mais animadas do Forró Caju 2010 até o momento. Última atração da noite, a banda cearense só parou de tocar às 4h30 e a praça de eventos ficou lotada até o raiar do dia.

Antes de subir ao palco, os integrantes falaram da estreia da banda no Forró Caju. "É nossa primeira vez no Forró Caju, mas nós já percebemos o quanto o público sergipano gosta do nosso som. Tivemos a oportunidade de visitar um dos shoppings da cidade e nos impressionamos ao ouvir nossas músicas sendo tocadas em várias lojas e até mesmo nos celulares das pessoas", relata Simone.

A estudante de nutrição Gabriela Monteiro diz que a banda era a que mais esperava em toda a programação do Forró Caju. "Eu adoro o ‘Muído' porque as músicas deles são apaixonantes e eles tocam sempre sucessos de outras bandas. O show deles é com certeza o mais animado. Aracaju inteira estava na expectativa pela banda. Espero que eles venham mais vezes", diz.

Para Gabriela e os demais fãs, Simone dá uma boa notícia. "Uma das maiores emoções que tivemos aqui em Sergipe foi quando o prefeito Edivaldo Nogueira veio até nosso camarim para nos parabenizar pelo sucesso e nos ‘intimou' a retornar na edição do ano que vem. Ficamos muito felizes com o convite e nossos fãs já podem marcar no calendário. Ano que vem estaremos aqui com certeza", promete.

"Eu gosto da dupla de cantoras desde que elas cantavam com Frank Aguiar. Apesar de a banda ter pouco tempo na estrada, ela já é sucesso", diz auxiliar administrativa Thamires Nunes. "A prova do quanto o povo gosta deles é que o mercado está lotado. Pouco antes de o Muído começar a tocar, quase não se conseguia mais entrar no espaço da festa. Agora que já encontrei um espaço onde dá pra dançar vou aproveitar a festa até o fim", disse Thamires antes do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário