sábado, 26 de junho de 2010

PRIMEIRA NOITE DO FORRÓ SIRI ATRAI UMA MULTIDÃO.


A primeira noite do Forró Siri atraiu mais de cem mil pessoas. O que comprova o sucesso desse grande festejo junino do estado de Sergipe, que prossegue até o dia 28 de junho, com grandes atrações do cenário nacional e bandas locais. Forró do Muído, Leonardo e a banda Forró Brasil foram as principais atrações desta noite. “Essa é uma festa do povo, tradicional e que fizemos questão de mantê-la. É o maior prazer receber em nosso município esse grande público. Aqui tem gente de todos os lugares do Brasil. Uma cidade simples, de pessoas felizes e que tem o melhor São Pedro do país. As portas de Socorro estão abertas. Tenho certeza que quem vier não vai querer perder mais o Forró Siri”, declarou o prefeito Fábio Henrique. O governador do Estado, Marcelo Deda prestigiou a primeira noite do evento junino.

´´Vim prestigiar essa festa pela compreensão que o Forró Siri é um dos maiores eventos do ciclo junino de Sergipe. Milhares de pessoas participam dessa festa que mistura as melhores bandas e cantores do Brasil. Além disso, o Banese e o Governo do Estado são patrocinadores. E eu vim também para dar um abraço em Fábio Henrique. E como não sou de ferro, aproveitar a festa”, declarou Marcelo Deda.

E como acontece todos os anos, o Forró Siri foi aberto pela banda Gospel Comunidade, que canta há mais de dez anos e tem mais de 200 shows realizados por todo o Estado. O grupo faz parte da Paróquia São Francisco de Assis, do Bairro Santos Dumont, em Aracaju. A Praça Hilton Lopes, localizada no conjunto João Alves, local onde acontece a festa, ficou pequena para receber os milhares de forrozeiros que fizeram questão de chegar cedo para curtir todos os shows do evento junino.

Políticos sergipanos, autoridades municipais, servidores e secretários da administração de Socorro, sergipanos de vários municípios e turistas abrilhantaram essa grande noite. “Estou aqui porque esse evento é tradicional em nosso município e sei que além de grandes atrações, essa é uma festa segura, de família e de pessoas de várias idades. Fábio Henrique está de parabéns por manter essa festa tradicional”, disse a dona de casa Maria Angélica Bispo Feitosa.

Para garantir a segurança e tranqüilidade da festa junina socorrense, equipes da Secretaria Municipal da Saúde e a Polícia Militar se mostraram presentes durante a primeira noite do Forró Siri. No quesito segurança, mais de 120 policiais atuaram no evento. ““Tradicionalmente a Polícia Militar atua no Forró Siri com policiamento ostensivo e com eficácia para atender as demandas que surgem. Nosso objetivo é trazer paz e tranquilidade para todos os forrozeiros”, declarou o comandante do 5º Batalhão, coronel Enilson Aragão, ao ressaltar que a tranqüilidade marcou a primeira noite do Forró Siri.

´´Tivemos poucas ocorrências, que foram encaminhadas para a Delegacia Plantonista. O que é normal e que podemos classificar como uma noite calma para a grande quantidade de gente que veio prestigiar”, concluiu. Já a Secretaria da Saúde alertou os forrozeiros sobre a importância da prevenção. Para isso, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento realizaram trabalhos de orientação sobre como se proteger das doenças sexualmente transmissíveis (DST´s)) e de distribuição de preservativos.

Um outro setor da Saúde que também atuou no evento foi a Vigilância Sanitária do município. Os fiscais visitaram barracas e ambulantes, verificando o modo como os produtos comercializados no decorrer da festa estavam sendo armazenados e manipulados. Além disso, a coordenação do órgão montou uma estrutura de atendimentos emergenciais para a população, localizado no Centro de Especialidades José do Prado Franco Sobrinho, no Anexo I. Tudo para proporcionar aos socorrenses atendimento de qualidade quando necessário.

´´Atendemos apenas dois casos de trauma e 13 de alcoolismo. Contamos com o apoio do Hospital José Franco, mas, todos resolvidos no Centro de Especialidades. Aproveito a oportunidade para agradecer a participação dos servidores da Saúde, que trabalharam voluntariamente nessa festa, consagrada como o melhor São Pedro do Brasil”, frisou.

O Forró Siri prossegue nesta noite com os shows de Dragões do Forró, Léo Magalhães, Painel de Controle, Gatinha Manhosa. Max & Lucas, Forró dos Plays, Fogo na Saia, Calcinha Preta, Passarada do Ritmo, Corpo de Mulher, Danielzinho e Banda Aviões do Forró vão animar o público do evento nos dias seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário