Bombeiros do Sub-Grupamento Marítimo resgataram na última sexta-feira, 1º, um barco de pesca que afundou próximo ao molhe do bairro Coroa do Meio. O pescador Manoel Santos contou que na semana passada foi surpreendido por ondas fortes próximo ao farol da “Boca da Barra” e teve sua canoa naufragada.
A onda afundou o barco bruscamente próximo as pedras. “Os mergulhadores tiveram dificuldade de achar porque a maré estava alta e com pouca visibilidade para mergulho. “Descemos e colocamos um reflutuador no barco, onde injetamos ar comprimido para a embarcação submergir”, informou um dos bombeiros envolvidos na operação.
A Capitania dos Portos foi comunicada e chegou ao local para dar apoio aos militares. Não houve vítimas e os pertences do pescador como redes e aviamentos de pesca foram recuperados. O proprietário e familiares, que vivem da pesca, estavam no local e já receberem os materiais.
Na operação foi utilizado uma lancha, equipamentos de mergulhos e outros necessários para a reflutuação da embarcação. Todo o trabalho foi acompanhado pelos alunos do curso de mergulho do Sub Grupamento Marítimo (SGMAR), que também auxiliou o resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário