sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROFESSORES DE PIRAMBU ORGANIZAM MANIFESTAÇÕES.

Os professores de Pirambu estão novamente em greve e preparam atividades para a próxima semana. A categoria apresentou duas propostas para negociação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), mas nenhuma contrapartida foi sinalizada pela prefeitura.

O prefeito José Nilton de Souza (PMDB) afirma que não há verba suficiente para o pagamento do que determina a Lei 11.738, embora os recentes estudos da folha feitos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) mostrem o contrário. O real impedimento está nas irregularidades cometidas.

Professores recebem por horas a mais do que deveria, diretores ganham por regência de classe e outros recebem se lecionar, ocupando teoricamente salas de mídias nas escolas. São essas gratificações impróprias e desvios dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) os responsáveis pelo caos.

Ato e conversa com a população e pais dos alunos são as atividades agendadas para a quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15. De acordo com Veralucia Santana a ideia é denunciar ao povo de Pirambu o descaso com a educação pública. “As escolas estão com problemas graves (alunos assistem aula em pé ou sentados no chão por falta de carteiras) e o dinheiro que entra a gente não sabe para onde vai. O prefeito se recusa a negociar, foi necessário um pedido de intermediação para o promotor”, reclama a professora.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário