quinta-feira, 29 de março de 2012

COMSEPAT SE MOBILIZA PARA TENTAR REGULARIZAR CICLOMOTOR.

O Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) de Aracaju, composto por 42 entidades, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 28, para agilizar o documento que será encaminhado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na ocasião, foram determinadas as diretrizes da próxima campanha educativa.

A delegada de Delitos de Trânsito, Georlize Teles, anunciou no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que o Comsepat se organiza, no momento, para somar esforço à CMA. “Estamos preocupados com a vida das pessoas. Se continuarmos esperando, muitos acidentes acontecerão e perderemos entes queridos”, conta.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, a psicóloga e membro do Comsepat, Rita Luz, o comitê irá solicitar para ser representados na comissão que a Câmara deve criar para o projeto de Lei ser retomado na Casa.

Operação Semana Santa

O diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, anunciou que por conta da proximidade do feriado de Semana Santa, o Comsepat irá despertar na sociedade aracajuana o desejo de mudar a realidade do trânsito para que as estatísticas de acidentes caiam se valendo da educação e consciência. O mote da campanha é “Não faça da irresponsabilidade o seu calvário”.

Major Paiva explica: “Iremos intensificar ações educativas para minimizar os acidentes durante a Semana Santa, período em que as famílias aproveitam para pegar a estrada e aproveitam ao lado de quem gostam. Mas muitos também misturam bebida alcoólica e direção, não fazem uso necessário dos dispositivos de segurança e acabam entrando para as estatísticas”.

Programa

Dia 2/4 (6h30): Chega de Acidentes no cruzamento das avenidas Beira Mar com Murilo Dantas.

Dia 3/4 (6h30): Chega de Acidentes na Rotatória do Caju – interseção das avenidas Delmiro Gouveia e Beira Mar.

Dia 3/4 (16h30): Chega de Acidentes na rótula do DER (Avenida Alcides Fontes).

Dia 4/4 (7h): Posto Fiscal da PRF na BR-235.

Nenhum comentário:

Postar um comentário