quinta-feira, 22 de março de 2012

DEPUTADA GORETTI REIS PEDE APOIO PARA A CAUSA DOS ENFERMEIROS.

A deputada estadual Goretti Reis usou a tribuna nesta quinta-feira, 22.3, para afirmar que os enfermeiros de Aracaju estão mobilizados para pressionar o município por um melhor reajuste salarial e para conquistar o apoio da população para a causa da categoria. “Eles têm papel fundamental na qualidade da saúde oferecida aos sergipanos”, comentou a parlamentar.

A deputada disse que os enfermeiros sofrem, e que outras categorias da área de saúde tiveram avanços, ganhos salariais. Disse ainda que o poder público, a exemplo da Prefeitura de Aracaju, discrimina os enfermeiros. “A proposta salarial oferecida não é compatível com as reivindicações. Os profissionais dão sustentabilidade ao sistema, atuam por 24 horas e as vezes fazem procedimentos que não estão entre as tarefas dessa categoria”, explicou.

Segundo Goretti, a classe dos enfermeiros forma um número significativo de profissionais e as reivindicações não são atendidas. “Por isso é preciso ir às ruas e pedir o apoio da população. O enfermeiro tem papel fundamental dentro do sistema de saúde na rede pública. Os salários desses profissionais estão defasados e cobramos plano de carreira, um reajuste salarial que tornem os salários mais compatíveis com a função”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário