quinta-feira, 11 de abril de 2013

PM REÚNE PREFEITOS PARA TRATAR DA SEGURANÇA DOS FESTEJOS JUNINOS DA GRANDE ARACAJU.


1O comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, e o Comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Jackson Nascimento, receberam os prefeitos dos municípios que compõem a área metropolitana de Aracaju para tratar com a devida antecedência da segurança dos eventos juninos previstos para este ano. A reunião ocorreu às 9h de quarta-feira, 10, na sala de situação do Quartel do Comando-Geral da PMSE.

O encontro teve as presenças da prefeita Graça Souza Garcez, a Gracinha, de Itaporanga D’Ajuda; a prefeita Rivanda Batalha, de São Cristóvão, e o prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros, Airton Martins. Estiveram impossibilitados de comparecer o prefeito de Aracaju, que esteve representado na ocasião pela secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, e o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, representado pela secretária municipal de Cultura, Renata Braz.

2Há três meses para o início dos festejos juninos, o comandante-geral da PM reuniu as representações municipais, a fim de estabelecer uma parceria com tais autoridades e traçar estratégias com vistas a garantir a melhor condição de segurança dos referidos festejos. Na oportunidade, a Corporação pontuou sugestões e colocou-se à disposição para assessorar, no referente à segurança, o planejamento dos eventos juninos de cada município.

Este ano, além da tradicional presença da PM, os eventos contarão com as equipes de segurança privada contratadas pelos gestores municipais. O intuito é possibilitar maior tranqüilidade e segurança ao público dos eventos festivos. As festas deverão ocorrer em locais fechados, para que seja realizada a revista pessoal, no sentido de evitar a entrada de pessoas em poder de armas brancas, armas de fogo ou quaisquer outros instrumentos que possam ser utilizados como arma.

3“A Polícia Militar enfatizará este ano o policiamento ostensivo periférico, com as diversas modalidades de policiamento (a pé, motorizada e montada) e prestará apoio aos homens e mulheres da segurança particular na área interna dos eventos juninos. Estaremos presentes em todas as festividades e com uma parceria importante entre os governos municipais e o governo do Estado, através da Corporação militar”, destacou coronel Iunes.

A iniciativa do comandante-geral e do comando do CPMC de antecipar o planejamento de segurança dos eventos juninos foi elogiada pelos prefeitos e seus representantes, que terão tempo suficiente para planejar suas festividades. Esse planejamento contará com a assessoria do comando do policiamento Militar da Capital, que estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas e fornecer as orientações necessárias à melhoria do policiamento.

4Durante os eventos, vale salientar, a Polícia Militar estará presente com todo o seu aparato material e pessoal, a exemplo de viaturas, motocicletas, bafômetros e detectores de metais, que são normalmente utilizados em eventos que atraem grande público. A atuação será ainda mais efetiva na área periférica dos eventos, justamente por concentrar o maior número de ocorrências de maior relevância. Serão desencadeadas operações desde o início até o término dos festejos, a fim de coibir tentativas de homicídios, roubo a pessoas, além de arrombamentos e furtos de veículos nas localidades.

Para o assessor de comunicação da Polícia Militar, major Paulo Paiva, a parceria entre a PM e as Prefeituras Municipais trará bons resultados para todos os sergipanos e turistas que freqüentam as famosas festas juninas de Sergipe. “É segurança em dobro e tranquilidade multiplicada. Trabalhando 1em conjunto, sem dúvida alguma, o sucesso dos festejos juninos será garantido”, concluiu major Paiva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário