segunda-feira, 8 de abril de 2013

PRINCIPIO DE REBELIÃO NA 1ª DELEGACIA.


Neste final de semana a situação ficou complicada para os policiais militares e civis que estavam de serviço. Alem da invasão e da fuga que aconteceu na delegacia em Nosso Senhora do Socorro, em Aracaju também houve um principio de rebelião, onde um preso teria passado mal e por conta disso, os outros recolhidos começam a gritar e fazer tumulto.

O fato aconteceu na 1ª Delegacia, localizada no Conjunto Leite Neto, no bairro Grageru, em Aracaju e próximo à 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policia Militar. A delegacia que tem hoje recolhidos 38 detentos, está bem acima de sua capacidade e a informação é de que nesta delegacia, apenas um policial civil fazia a segurança dos presos.

O problema é que nas delegacias não há nenhum tipo de atendimento médico e quando um caso como esse acontece, é preciso acionar a PM já que o número de policiais civis nas delegacias é muito pequeno.

O tumulto começou quando um dos presos passou mal e por conta disso, os outros detentos começaram a gritar e bater nas grades. O policial civil ao notar que não conseguiria deter o tumulto, acionou os PMs da companhia ao lado que de imediato se dirigiram para o local para dar proteção e fazer a segurança.

O que se sabe é que pelo menos quatro veículos da policia militar se dirigiram para o local, conseguindo manter a ordem. Esse fato acabou chamando a atenção dos vizinhos que também tem conhecimento da superlotação das delegacias e que começaram a reclamar.

Alem disso, pela fragilidade em que se encontra as delegacias, a policia militar que tem a obrigação de fazer a segurança preventiva, acaba não fazendo seu papel principal para poder conter os ânimos nas delegacias que a cada dia ficam mais cheias.

Segundo um policial “nós policiais, civil e militar, estamos sentados em um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento”.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário