quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ARACAJU RECEBE CIRCUITO CULTURAL BR.

A arte, em suas mais variadas formas, vai tomar conta do Parque Augusto Franco (Sementeira) nesta sexta e sábado, dias 13 e 14. Promovido pela Petrobras, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e da Secretaria de Estado da Cultura, o Circuito Cultural BR - edição Aracaju traz uma programação repleta de apresentações teatrais, oficinas, atividades esportivas e shows com artistas locais e nacionais. A entrada é gratuita.

Oficinas de pintura e contação de histórias serão oferecidas pelas bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes, enquanto aulas de percussão e capoeira vão ser coordenadas pelas equipes da Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, também mantida pela Prefeitura de Aracaju. Também haverá exibição de filmes, apresentação de grupos teatrais e ações de promoção à saúde. As oficinas acontecem a partir das 16h e as inscrições podem ser feitas no próprio local do evento.

Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, além do incentivo à cultura, o evento contribui para divulgar as atividades culturais desenvolvidas pelo município e valorizar os artistas regionais. "É uma oportunidade que a Prefeitura Municipal de Aracaju tem para apresentar à população aracajuana as atividades que são realizadas nas unidades da Funcaju", acredita.

"Esse projeto também é uma excelente oportunidade para os artistas da terra difundirem sua arte e sua música. O turista que visitar Aracaju neste final de semana terá a oportunidade de assistir grandes shows com artistas locais e nacionais sem nenhum custo, já que o evento é gratuito", ressalta Waldoilson.

Shows

A partir das 21h, o palco montado no Parque da Sementeira receberá artistas sergipanos e grandes nomes da música nacional. Na sexta-feira, 13, o evento terá a participação do Projeto Estrelas, patrocinado pela Petrobras. A cantora Patrícia Polayne vai ser a primeira a se apresentar, abrindo o show do cantor e compositor Toquinho, autor de consagrados sucessos da MPB.

No sábado, 14, a noite de apresentações contará com a participação do Coral da Petrobras. Os shows ficam por conta da banda sergipana Naurêa, seguida pelo cantor Jair Rodrigues, que comemora 50 anos de carreira.

Apoio

Além das oficinas e atividades culturais oferecidas pela Funcaju, o evento também conta com o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que mantém o Parque Augusto Franco. Segundo o diretor administrativo e financeiro da Emsurb, Fábio Silva, o órgão sempre apóia as iniciativas culturais.

"Já somos parceiros da Petrobras e do Governo do Estado nesse e em outros projetos, a exemplo do Domingo no Parque. A Emsurb sempre costuma disponibilizar o parque para eventos culturais, e em um evento importante como o Circuito Cultural BR não seria diferente", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário