domingo, 8 de novembro de 2009

BRASIL É CAMPEÃ PANAMERICANO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA.

Equipe brasileira (Foto: Ricardo Bufolin)

Sérgio Sasaki, destaque do panamericano de ginástica (foto: Ricardo Bufolin)

O Brasil conquistou na noite da última sexta-feira, 6, dois resultados inéditos da ginástica juvenil do país. Sérgio Sasaki garantiu o título no individual geral do Campeonato Panamericano Juvenil de Ginástica Artística e ainda ajudou a Seleção Brasileira a assegurar o primeiro lugar também por equipes pela primeira vez na história. Com esses resultados, o Brasil conquistou também a vaga para a olimpíada da Juventude, que será realizada em julho de 2010 em Cingapura.

No individual geral, onde o que vale é o total de notas dos seis aparelhos, Sérgio Sasaki somou 86.850 pontos – 14.950 no solo, 14.000 no cavalo, 14.100 nas argolas, 16.050 no salto, 14.200 na paralela e 13.550 na barra fixa – e garantiu a primeira colocação. O segundo foi o americano C.J. Maestes. O brasileiro Petrix Barbosa assegurou o terceiro lugar com 85.000 pontos.

Na competição por equipes, a Seleção Brasileira, que é formada por Caio Souza e Arthur Mariano, além de Sasaki e Petrix, conquistou 253.950 pontos, dos quais 42.450 no solo, 40.750 no cavalo, 41.750 nas argolas, 47.250 no salto, 41.800 na paralela e 39.950 na barra fixa. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar na classificação geral por equipes, com 253.400 pontos, seguidos da Colômbia, que somou 245.950 pontos na contagem geral.

O técnico da Seleção Brasileira, Marcos Goto, elogiou sua equipe. “Hoje, estou bem satisfeito. Todos estavam com muita ansiedade, mas nesta noite eles competiram muito bem. Posso até dizer que fomos acima das expectativas, pois a equipe dos Estados Unidos sempre chega como favorita. Os quatro ginastas se comportaram como uma verdadeira equipe, com um auxiliando o outro o tempo todo”.

Segundo Sérgio Sasaki, os ginastas da nova geração do Brasil estão conquistando seu espaço da melhor maneira possível. “Estamos chegando com tudo, com toda vontade, mas com muita humildade. Treinamos para conquistar esse resultado e o melhor foi ganhar no acerto dos adversários. Todos foram bem hoje e nós fomos ainda melhor”, disse Sasaki, de 17 anos, que é de São Bernardo (SP) e treina no Serc de São Caetano.

O Brasil esteve à frente desde o encerramento da primeira subdivisão, no grupo que incluiu ainda Cuba, Argentina, Porto Rico, Costa Rica e Peru. Após a apresentação desses países, a Seleção Brasileira já apareceu na primeira colocação, com 253.950 pontos, e permaneceu aguardando a confirmação depois da apresentação de México, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos e Canadá, que formaram o segundo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário