terça-feira, 10 de novembro de 2009

FUNDAÇÃO HOSPITALAR REALIZA PROCESSO DE VALIDAÇÃO DOS CONCURSADOS.

Os 905 concursados chamados para trabalhar na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) já iniciaram a entrega dos documentos especificados na convocação oficial, realizada no último dia 6. Até a próxima sexta-feira, 13, os concursados devem comparecer à sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), localizada na rua Carlos Bulamarqui, 514 – Centro, das 8h às 17 horas, para a conclusão do processo de validação dos requisitos e encaminhamento para a realização dos exames admissionais.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da FHS, Sandra Leia, o prazo máximo para que os concursados entreguem os documentos e declarações é até o dia 20 de novembro. “Sabemos que algumas pessoas não vão poder comparecer até o dia 13, pois algumas moram fora do estado. Por isso podemos estender esse prazo e regularizar a situação antes da posse, marcada para o dia 26 de novembro”, informa.

Ela explica ainda que as raras exceções serão atendidas até o dia 23, na Fundação Hospitalar de Saúde. “Acreditamos que essa data seja ideal para que todos os candidatos realizem os exames laboratoriais e clínicos, concluindo todo o processo até o dia 7 de dezembro, que é o prazo legal estabelecido”, ressalta Sandra Leia.

O candidato que não puder assumir o emprego agora deverá encaminhar uma declaração solicitando a ida para o final da lista de aprovados. “Ele não perde a vaga no concurso e disponibiliza a vaga em aberto para outra pessoa, indo para o final da fila. Nesse caso, não temos como assegurar a convocação. Além disso, a não manifestação do candidato, até o dia 7 de dezembro, implica em desclassificação”, alerta a gerente de Gestão de Pessoal.

Ao todo, a FHS convocou candidatos para 58 empregos diferenciados, sendo que os primeiros colocados terão a opção de escolher a unidade que vão fazer parte. “No Samu, por exemplo, que tem cinco bases em determinada cidade, os primeiros cinco colocados poderão escolher onde ficar, de acordo com a ordem de classificação”, esclarece Sandra.

Documentação

Sandra Leia chama a atenção para os documentos exigidos na convocação. “Estamos atendendo cerca de 200 pessoas por dia e muitas ficam com pendência na entrega da certidão negativa e da carteira de vacinação, além da regularidade no Conselho de Enfermagem (Coren) e declaração escolar”.

De acordo com ela, o maior problema são as pessoas que pedem demissão dos seus empregos para assumir o da Fundação. “Quem tem emprego tem que se desvincular para tomar posse e como não vai poder cumprir o aviso prévio, acaba tendo prejuízo financeiro. Nós não podemos mudar os prazos e a partir do momento que o candidato assumir, se ele não comparecer já leva falta e pode ser prejudicado por estar em período de experiência”.

O eletricista Robson Correia trabalha em uma empresa particular, mas já providenciou toda a documentação e está ansioso para assumir a vaga de condutor do Samu no município de Itabaiana. “Não vejo a hora de voltar para casa, pois como trabalhava na capital, acabei me mudando de Itabaiana para cá. Estou muito feliz porque agora tenho um emprego público, vou morar com a família e providenciar o casamento que agora sai com certeza”, diz animado.

Tâmara Barreto Carvalho, técnica em Nutrição também não esconde a ansiedade e logo no primeiro dia entregou os documentos e agendou os exames. “É difícil dizer o que estou sentindo, pois desde os meus 16 anos queria ser servidora pública e nunca tinha dado certo. Agora que consegui, vou me dedicar. Eu amo trabalhar com pessoas, gosto de trabalhar em equipe e quero levar o bem estar para as pessoas. O que eu quero dar é o melhor de mim”, enfatizou.

Cronograma

Seguindo o cronograma, os convocados para assumir as vagas de médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) se reunem no dia 21 de novembro (sábado), a fim de esclarecer dúvidas e definir escalas de trabalho, já que quase 50% dos concursados fazem parte do quadro do Samu.

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, os candidatos irão participar de um curso introdutório de preparação dos candidatos para as unidades de trabalho disponibilizadas - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Hospital Regional São Vicente de Paula, em Tobias Barreto, e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), em Aracaju. O local será divulgado no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no dia 20.

2 comentários:

  1. IREI FAZER O ENEM E GOSTARIA QUE ME ENVIASSE FORMULARIO DE LIBERAÇAO PARA A PROVA.

    ResponderExcluir
  2. quando seram chamados os outros que faltam para capela

    ResponderExcluir