quinta-feira, 5 de novembro de 2009

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS EMPRESÁRIOS EM ARACAJU.

A Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Combate a Crimes da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e equipes da Superintendência da Polícia Civil, revela nesta quinta-feira, às 14h30, na sede da Secretaria de Segurança Pública, os detalhes da prisão de dois grandes empresários ligados a indústria de plásticos na capital sergipana. A operação também foi realizada simultâneamente na Bahia e Santa Catarina.

Os baianos Galmar Sousa de Oliveira, 48 anos, e Antônio Romário Aguiar dos Santos, 53, foram presos na capital sergipana acusados de crimes contra o sistema financeiro. A “Operação Plástico” foi realizada com o objetivo de apurar denúncia da prática de crimes contra a ordem tributária por contribuintes do ramo de materiais elétricos.

No curso das investigações, unidades especializadas das polícias da Bahia e Sergipe, com informações das Secretarias da Fazenda dos dois Estados, identificaram a existência de um Grupo de empresas constituídas com interposição fictícia de pessoas, artifício que gera fraudes e crimes contra a ordem tributária. O esquema de sonegação começou na Bahia, depois parte das empresas migrou para Sergipe. Recentemente houve a criação de novas empresas na Bahia, tendo como gerente um dos sócios das empresas atualmente em Sergipe e como sócios empresários de Santa Catarina.

O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, prestará esclarecimentos sobre todo o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil sergipana, em parceria com as outras unidades especializadas dos demais Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário