terça-feira, 13 de abril de 2010

DEPUTADA CONCEIÇÃO VIEIRA DESTACA INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO ALTO SERTÃO.

A deputada estadual Conceição Vieira (PT) fez pronunciamento na sessão desta terça-feira, 13, para informar os investimentos levados pelo governo do Estado aos municípios do Alto Sertão, na semana passada. Ela disse que no primeiro dia das chuvas fortes na região o governo, numa demonstração do seu compromisso para com a agricultura familiar, fez a entrega de 12 tratores. Desses, quatro foram destinados para comunidades do município de Nossa Senhora da Glória e os demais para as outras cidades da região.

Conceição disse que na oportunidade se encontravam comunidades das cidades de Glória a Canindé do São Francisco. Além da entrega dos tratores, a deputada informou que, na ocasião, foram assinados convênios e repasses de recursos para o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) do Banco do Nordeste. Ela informou que o benefício de pagamento de 1% da dívida com o Pronaf, que beneficiava apenas os assentados, foi estendido a todos os agricultores familiares.

“Com isso, o Governo de Sergipe assumiu 1% da dívida gerada de todos os trabalhadores. Foi uma ação de demonstração, mais uma vez, do compromisso do governador de Sergipe com os trabalhadores do Alto Sertão”, ressaltou Conceição. A deputada petista disse que associações que ali se encontravam também foram beneficiadas com entrega de material para inseminação e sementes para o plantio. Na ocasião se encontravam representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Sergipe (Fetase), Movimento dos Sem Terra (MST) e associações organizadas em cada município.

“São associações que estão buscando não só através de políticas garantidas no Pronaf, mas também do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), desenvolvimento para a região. E aí os investimentos, que em muitas oportunidades não tiveram a responsabilidade, neste instante estão sendo voltados para as associações que realmente estão comprometidas, com um trabalho social e que estejam quites com seus compromissos, beneficiando assim aos agricultores”, completou a deputada Conceição Vieira, ressaltando que com a entrega de 12 tratores o governo diminui o número de horas de trator pagas para beneficiar os trabalhadores da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário