quarta-feira, 14 de abril de 2010

OSVALDO NASCIMENTO É O NOVO SUPERINTENDENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE ARACAJU.

Foto:  André Moreira

O engenheiro civil e atual diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Osvaldo Alves do Nascimento, será o novo superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju. Ele foi convidado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e, na manhã desta quarta-feira, dia 14, esteve pessoalmente no seu gabinete para dizer que aceita o desafio proposto. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na presença do secretário-chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, que responde interinamente pela SMTT.

Osvaldo Nascimento, que construiu sua carreira bem sucedida como engenheiro da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), deverá tomar posse na próxima semana, assim que se desligar da Cohidro, órgão pelo qual responde há quase dois anos. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, com a saída de Antônio Samarone da SMTT para assumir a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Osvaldo é o profissional ideal para assumir o cargo.

"Osvaldo é um velho companheiro, que tem total afinidade com o nosso projeto político e ideológico. É um militante valoroso do Partido dos Trabalhadores, que tem uma história de peso no sindicalismo. Por tudo isso e pela capacidade de trabalho que demonstrou por onde passou, é um técnico bastante qualificado para assumir esse desafio", afirmou Edvaldo Nogueira.

O engenheiro Osvaldo Nascimento disse ter consciência da responsabilidade que tem pela frente. "Fiquei honrado com o convite. Sei que substituir Samarone não será fácil, devido à competência que ele sempre mostrou frente a esse cargo que é tão complexo. No entanto, estou disposto a realizar esse trabalho e darei o melhor de mim para fazê-lo com a eficiência que a Prefeitura e o trânsito de Aracaju merecem", garantiu Osvaldo.

Currículo

Osvaldo Alves do Nascimento Filho é graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. É engenheiro da Deso e foi dirigente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe. Também foi dirigente nacional da Federação Intersindical de Sindicatos de Engenheiros, onde travou importantes lutas em defesa da categoria.

Entre 2001 e 2004, na primeira gestão de Marcelo Déda como prefeito de Aracaju, Osvaldo foi presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Já entre os anos de 2007 e 2009, o governador Marcelo Déda o levou para ser secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), de onde saiu para assumir a direção da Cohidro.

A pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, o governador do Estado Marcelo Déda liberou Osvaldo Nascimento da Cohidro para que ele possa contribuir com a administração municipal. "A Prefeitura atua em conjunto com o governo do Estado. Por isso, o governador entende a importância que Osvaldo terá para dar continuidade ao excelente trabalho iniciado por Samarone", disse o prefeito de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário