quarta-feira, 16 de junho de 2010

FIM DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PARA APOSENTADOS PODE SER VOTADO ANTES DO RECESSSO PARLAMENTAR.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas do serviço público deverá ser votada na comissão especial que analisa o mérito da proposta antes de começar o recesso parlamentar, no dia 18 de julho. A previsão é do presidente da comissão, deputado Júlio Delgado (PSB-MG). “O nosso compromisso é votar na comissão para começar outra luta no plenário da Câmara”.

Hoje (16), a comissão promoveu audiência pública para debater a questão da contribuição previdenciária para os aposentados do serviço público. Participaram da audiência diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antonio Lisboa, o professor Osmar de Oliveira Marchese, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, e o representante da Força Sindical, Jorge Fernando Oliveira.

Os sindicalistas defenderam a aprovação da PEC, sob o argumento de que é necessário acabar com a cobrança da contribuição dos aposentados. “A PEC vai corrigir uma injustiça com os servidores públicos”, o presidente da CUT, Antonio Lisboa.

Fonte: Agência Brasil (Iolando Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário