segunda-feira, 7 de junho de 2010

POLÍCIA PRENDE ASSASSINO DO SARGENTO JADILSON DA POLÍCIA MILITAR.

O Departamento de Homicídios e Proteção e Pessoa (DHPP) prendeu na tarde desta segunda-feira, 7, no bairro Lamarão, zona norte de Aracaju, o ex-presidiário Romário Lima Conceição, 20 anos, acusado de assassinar o sargento da Jadilson da Cruz Santos, 49, no feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho, durante um assalto a um supermercado na rua major Aureliano, no bairro Santos Dumont.

De acordo com o delegado Everton dos Santos, desde a última a sexta-feira, 4, a polícia estava no encalço de Romário, porém, segundo o delegado, ele sempre dormia em locais de difícil acesso, tais como mangues, palafitas e até dentro de matagais. “A família nos procurou e negociou a entrega de Romário com a condição de que a polícia garantisse a integridade física dele. Como nós demos todas as garantias fomos ao Lamarão e efetuamos a prisão do acusado na residência da família”, afirmou Everton.

Nos primeiros depoimentos de Romário ele confessa a autoria do crime e disse que não queria matar o sargento apenas roubar o supermercado. “Mesmo que o objetivo dele não tenha sido o de matar o policial o resultado de sua ação provocou uma morte, por isso será indiciado pelo crime de latrocínio”, constatou.

O delegado reforçou que somente ao final do inquérito poderá detalhar a participação de cada componente do grupo no crime. Em relação à arma usada para matar o sargento Jadilson, Romário informou que a jogou no mangue, mas a polícia já sabe que essa informação é mentirosa e que o responsável pelo revolver é um homem identificado por ‘Nego Bó’.

Um outro envolvido no roubo, conhecido como ‘Gal’, também entrou em contato com o DHPP e está negociando sua entrega, por meio de seu advogado. “Acreditamos que esta prisão deve ser efetuada nesta terça-feira nos mesmos moldes como fizemos com o Romário”, previu Everton.

Envolvidos

Além de Romário já foram presos José Domingos Silva, 18 anos, vulgo ‘Mingo’ e Cândido José dos Santos Junior, 22, e João Batista dos Santos Júnior, também envolvidos no latrocínio. Ainda restam ser detidos um adolescente, dono da motocicleta de marca Honda, modelo Twister, de placa policial IAF8812, usada na fuga, e um homem conhecido como ‘Gal’, que seria o dono da arma usada no assalto.

Passagem

Romário tem exatos dois meses que deixou o presídio onde cumpriu pena pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma de fogo.

Crime

No início da tarde de quinta-feira, 3, uma tentativa de assalto resultou em dois baleados no bairro Santos Dumont, zona Norte da capital. Segundo testemunhas, duas pessoas em uma moto preta tentaram assaltar um supermercado e o sargento da Polícia Militar Jadilson da Cruz Santos, que estava fazendo compras, reagiu. O policial foi baleado no peito e morreu a funcionária do estabelecimento, Joelma Santana, levou um tiro no pé e os assaltantes conseguiram fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário