segunda-feira, 14 de junho de 2010

PROJETO DO MINISTÉRIO PÚBLICO É LEVADO PARA A SALAS DE AULA EM SOCORRO.

Em cumprimento a um projeto organizado pelo Ministério Público (MP), a secretaria Municipal da Educação de Nossa Senhora do Socorro realizou neste sábado, 12, o Dia D da Luta Nacional Contra o Trabalho Infantil. O evento aconteceu na escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, localizada no loteamento Maria do Carmo, no conjunto Marcos Freire I e reuniu professores, alunos, pais e funcionários da instituição de ensino.

Durante o Dia D, os participantes assistiram palestras, vídeos e apresentações teatrais abordando o tema. Além disso, foram distribuídos materiais educativos desenvolvidos pelo MP com ilustrações direcionadas às crianças e orientações pedagógicas, direcionando os professores sobre como abordar o trabalho infantil em sala de aula. O boletim voltado para os docentes apresentava ainda em seu conteúdo informações a respeito da Legislação, direitos, atuação do MP em relação ao tema, prejuízos causados pela inserção das crianças no trabalho, entre outros.

A coordenadora do projeto em Socorro, Ionete Lima, elogiou a iniciativa da realização do projeto, que tem à frente o procurador do trabalho Albérico Luis Batista Neves. Essa ação, que ocorreu também em todas as unidades escolares socorrenses, é fundamental para o nosso município. A partir dela podemos esclarecer nossas dúvidas sobre os seus direitos e deveres, para desse modo erradicar o trabalho infantil. O MP está de parabéns, disse.

Fabiana Araújo é vice-diretora da Escola Municipal José do Prado Sobrinho. Para ela, atitudes como essa são importantes. Já estava na hora de um projeto como esse ser implantado nas escolas. Só assim teremos a possibilidade de pelo menos diminuir a incidência de casos relacionados ao trabalho infantil e ajudar nossas crianças a não perderem sua infância, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário