quarta-feira, 2 de junho de 2010

VEREADOR MATOS FALA DA DECISÃO DO MP SOBRE O TEMPO DE ESPERA EM FILAS DE SUPERMERCADO.

Foto: Alberto Dutra

O vereador Moritos Matos (PDT) destacou em sua fala, na sessão desta quarta-feira, 2/6, que supermercados de Aracaju ainda não foram notificados da decisão a respeito do tempo de espera de consumidores em filas.

Segundo Matos, uma matéria publicada no Jornal do Dia desta quarta-feira, informa que as quatro grandes redes de supermercados de Aracaju têm um prazo de 20 dias, a contar a partir do último dia 28, para adequações de atendimento dos consumidores em filas de espera.

A decisão veio por meio de uma liminar favorável à Ação Civil Pública movida pela promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE), após reclamações dando conta de que os estabelecimentos comerciais estariam praticando conduta abusiva ao deixar de colocar em funcionamento toda a bateria de caixas.

Ainda sobre a matéria, o vereador relatou que o presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES) Manuel Prado, as quatro maiores empresas de supermercados ainda não receberam a notificação. Assim que forem notificados, a associação irá marcar uma audiência com o MP no sentido de receber orientação de como proceder com os aparelhos de emissão de senha, bilhetes ou outra forma de controle das filas.

"É uma falta de respeito com os consumidores, porque não existindo empacotadores, os operadores de caixas ficam sobrecarregados e consequentemente aumentando o tempo de permanência das pessoas nas filas", finalizou Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário