quinta-feira, 1 de março de 2012

FAXAJU: GILMAR CARVALHO DIZ QUE DÉDA É DITADOR.

Gilmar Carvalho, classificou o governador Marcelo Deda (PT), como, arrogante, dono da verdade e “mais ditador que João Alves”. Gilmar voltou à situação de suplente, após o governador demitir Zéca da Silva, quando aconteceu o rompimento com o grupo dos irmãos Amorim.

O radialista Gilmar Carvalho fez um comentário na manhã desta quinta-feira (01), na rede Ilha, onde classificou o governador Marcelo Deda como “ditador, arrogante e dono da verdade”. Para Gilmar, o governador não conversa, “dá ordem como fez com Maria Mendonça e Adelson Barreto e quer ser obedecido”.

Segundo Gilmar, a sua revolta aconteceu a partir do momento em que o governador demitiu uma irmã da deputada Maria Mendonça (PSB). “Você Déda, foi duro com ela. Você ligou para ela como se fosse maior que ela, dizendo aqui é o governador Marcelo Déda. Você queria na ultima hora que ela não votasse em Angélica. Só que você não procurou nenhum deputado para conversar. Alem disso você disse a ela que ou ela votava em Angélica ou ficaria contra o governo”, disse o radialista.

Ainda sobre as “humilhações” praticadas por Deda, Gilmar Carvalho lembrou do episodio envolvendo Zezinho Guimarães. “Você humilhou Zezinho. Você não devia fazer isso. Você humilhou ele em uma solenidade”, disse Gilmar afirmando que Marcelo Deda “está acostumado com essa mania de dizer que fez tudo. Você não fez nada. Nós é que fizemos muito por você”, disse.

Mas o pior em seu comentário e que se de fato aconteceu, deve colocar o governador Marcelo Deda em uma situação delicada, já que o tom e o teor da conversa, não seria normal ser proferida por um governador, e principalmente por quem ouviu a declaração do radialista. Gilmar contou sobre um suposto telefonema feito por Deda ao deputado estadual Adelson Barreto ainda no dia da eleição na AL. Gilmar disse que se “fosse comigo eu desligava o telefone na sua cara”, disse Gilmar e contou que “Deda ligou para Adelson, no dia da votação da eleição da mesa diretora e disse que queria ele no gabinete. Você venha em meu gabinete agora. Adelson de forma educada como é de seu costume, tentou explicar que não podia. Ai Deda disse a ele: se você votar desse jeito, você não vai ter um adversário político. Você vai ter um inimigo pessoal. Se fosse comigo, eu desligava o telefone na sua cara. Você está com essa mania de dizer eu fiz tudo. Você não fez nada”, acusou o radialista.

Durante as duras criticas que fez, Gilmar a todo momento lembrava que não era por ter que deixar a Assembléia. “Você não tem obrigação de me manter na Assembléia. Ate porque você nunca conversou comigo sobe isso. Agora eu digo aqui o que disse ontem na reunião que tivemos com os irmãos Amorim. Eu exijo que o senador Valadares entregue todos os cargos ao governo, porque se caso isso não ocorrer e o grupo dos irmãos Amorim votar no nome de Belivaldo para o TCE, eu vou lá e entrego o programa”, ameaçou.

Sobre a eleição da mesa diretora da Assembléia que reelegeu Angélica Guimarães, Gilmar disse que o governador tinha conhecimento de tudo desde o dia 2 de fevereiro. “Deda sabia de tudo desde o dia 2 de fevereiro e em nenhum momento ele procurou um deputado para conversar. E é assim é?, na hora da votação é que ele resolve dizer o seu desejo?”, disse Gilmar.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário