quarta-feira, 19 de setembro de 2012

4ª CIA / 8º BPCom REALIZA OPERAÇÃO PONTE SEGURA NA BARRA DOS COQUEIROS.




A 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/8º BPCom) realizou a Operação Ponte Segura, com o intuito de reforçar a segurança da população no acesso ao município de Barra dos Coqueiros, distante 6 quilômetros da capital. A blitz preventiva ocorreu entre as 8h e as 11h30 da terça-feira, 18, com o emprego de 12 policiais militares, entre o efetivo do operacional e do administrativo da 4ª Cia/8º BPCom, com o apoio de agentes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv).

De acordo com o capitão S. Júnior, comandante da operação, a ação teve como principal objetivo inibir e diminuir a criminalidade na cidade de Barra dos Coqueiros e adjacências. “Abordamos um total de 53 veículos, dentre eles transportes coletivos, carros de passeio, táxis e motocicletas. As abordagens resultaram na lavratura de seis autos de infrações e na apreensão de quatro motocicletas. Outros dois indivíduos suspeitos foram conduzidos à 11ª Delegacia Metropolitana, na Barra dos Coqueiros”, relatou o oficial da PM.

Abordagens

Com a finalidade de inibir delitos como a prática de assalto a mão armada e identificar veículos com restrição de roubo e furto, os militares reforçaram as abordagens a pessoas e veículos que realizavam o trajeto Aracaju – Barra dos Coqueiros. Durante as ações, foram abordados 25 motocicletas, 13 táxis, cinco ônibus, dois microônibus e oito carros de passeio.

“O sucesso da operação se deve ao profissionalismo dos integrantes da Polícia Militar e à colaboração dos condutores com o trabalho da PM, uma vez que estamos comprometidos com a missão primordial da Corporação, que é garantir o policiamento ostensivo e a manutenção da ordem pública, tendo em vista o bem estar do cidadão”, salientou capitão S. Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário