terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO SERÁ INICIADA NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 18.

Com foco no tema “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE –, em parceria com os demais órgãos relacionados ao trânsito em todo o Estado, promove, de 18 a 25 de setembro, mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito, que integra a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A solenidade de abertura da Semana será realizada na próxima terça-feira, dia 18, às 8 horas, na sede do Detran/SE, situada na avenida Tancredo Neves, em Aracaju, e contará com a presença dos parceiros para hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito – Denatran –, a velocidade é tema inédito na Semana Nacional, tendo como foco principal a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerado o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. Para este ano, os órgãos envolvidos no desenvolvimento das ações para a Semana Nacional de Trânsito organizaram uma programação extensa, na capital e interior do estado, que inclui exposições, comandos educativos e seminários com temas relacionados à preservação da vida.

“A sociedade sergipana terá uma semana repleta de informações e ações que buscam instruir as pessoas sobre os perigos no trânsito, sobretudo o de trafegar em alta velocidade, uma vez que este é o foco da campanha este ano. Nós, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, estamos trabalhando intensamente para alertar os condutores sobre a necessidade do cumprimento da legislação de trânsito, atuando, sempre que possível, com blitze educativas em todo o estado”, indica o diretor-presidente Bosco Costa.

A partir do dia 18, às 14 horas, até o dia 21 de setembro, os cidadãos aracajuanos poderão conhecer o trabalho de todos os parceiros da Semana Nacional de Trânsito, através de exposição em estandes que estarão disponíveis na Praça General Valadão, Centro de Aracaju. Paralelamente a essas ações, de 19 a 24 de setembro, também estarão sendo executados Comandos Educativos em todo o Estado com focos diferenciados para cada momento, a exemplo de pedestres, ciclistas, motociclistas e demais condutores.

Seminários também serão realizados no intuito de debater os temas relevantes ao trânsito, a exemplo da palestra “DPVAT – O Seguro do Trânsito”, que ocorrerá no dia 22 de setembro, às 9h30, no Radisson Hotel. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito se dará durante um Seminário, promovido pelos órgãos de trânsito envolvidos, cujo tema será “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. O evento acontecerá no dia 25 de setembro de 2012, às 17h30, no auditório do Sest/Senat, avenida Presidente Tancredo Neves, em Aracaju.

Além do Detran/SE, que estará atuando através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Escola Pública de Trânsito e Batalhão de Polícia de Trânsito, estão diretamente relacionados à Semana Nacional de Trânsito a SMTT/Aracaju; SMTT/Canindé de São Francisco; SMTT/Carira; SMTT/Carmópolis; SMTT/Estância; SMTT/Itabaiana; SMTT/Itabaianinha; SMTT/Lagarto; SMTT/Nossa Senhora da Glória; SMTT/Poço Verde; a Polícia Rodoviária Federal; a Universidade Federal de Sergipe; a Unimed; o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – Setransp; a Secretaria de Estado da Saúde; a Secretaria Municipal de Saúde; o Corpo Bombeiros; o Sindicato das CFCs; a Seguradora Líder e a Reguladora Aseg, e o Sest/Senat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário