terça-feira, 18 de setembro de 2012

MAGISTÉRIO DA REDE ESTADUAL APRESENTA NOVA PROPOSTA AO GOVERNO.

No dia de paralisação da rede estadual e da virada pela da manutenção da carreira os professores apresentaram uma nova proposta para garantir o reajuste do piso para todos os níveis da carreira. “Os educadores da rede estadual sempre estiveram dispostos a negociar com o governo. O que nós não aceitamos é a destruição de nossa carreira”, afirma a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

No projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa o governo afirma que há recursos para pagar 6,5% de reajuste retroativamente a partir de janeiro.

A proposta do magistério da rede estadual é que esse dinheiro acumulado entre janeiro e setembro (que em percentual daria 19,5%, referente ao reajuste de 6,5% a cada trimestre) seja utilizado para pagar a partir de outubro o reajuste para todos os níveis da carreira. O retroativo seria negociado posteriormente entre governo e professores.(Veja Slide abaixo)

Ocupação Assembleia Legislativa

Após a assembleia, os professores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa e acompanharam o pronunciamento da deputada Ana Lúcia que apresentou a proposta aos deputados e conclamou aos membros da Comissão de Educação e Cultura que a aprovem e a encaminhem ao Governo do Estado para que este impasse seja solucionado.

“Temos que ter maturidade para dialogar discutir uma solução para esta questão, pois os professores não vão aceitar a destruição da carreira”, afirmou.

Os professores permanecem em vigília nas galerias até a manhã desta quarta-feira. Na praça Fausto Cardoso em frente a Assembleia Legislativa os educadores participam da Virada Cultural pela Manutenção da Carreira. Até a quarta acontecerão debates, apresentações culturais e shows.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário