terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEPUTADO APELA PARA QUE DELEGACIAS DO INTERIOR FUNCIONAREM DURANTE O FINAL DE SEMANA.

Durante a sessão de hoje, 10, o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) fez o relato de um incidente ocorrido na noite da última sexta-feira na chácara Aruana, no município de Itaporanga d'Ajuda, que foi invadida por um grupo de marginais, que procurava o proprietário do imóvel, que no momento da ação não estava no local. “O grupo procurava o proprietário, como não estava, pegaram o caseiro, amarraram com fios e espancaram cruelmente, entre as 19h30 e 21h30”, disse o deputado.

Antônio dos Santos ouviu o relato do próprio dono da chácara, que disse que foi uma situação muito chocante saber o que houve com seu funcionário em sua propriedade. “Ele nos disse que entrou em contato com o 190 da Polícia Militar e foi prontamente atendido e ao se deslocar para a chácara já foi acompanhado pelos policiais, tendo sido, inclusive, eles que entraram na casa no primeiro momento quando o fato foi descoberto”, contou.

Em seu pronunciamento, o deputado parabenizou a ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No entanto, ele disse que no caso ficou uma queixa da vítima, pois ela teve que registrar o boletim de ocorrência no município de Estância, uma vez que a delegacia de Itaporanga não fica aberta durante o final de semana. “Após elogiar o pronto atendimento da polícia, o meu apelo agora é que o secretário de Segurança Pública [João Eloy] providencie para que os cidadãos tenham a quem recorrer, seja final de semana ou que hora for, para que seja formulada uma queixa, para que providências sejam tomadas”, disse Antônio dos Santos.

O deputado ainda lamentou que este tipo de crime esteja acontecendo em Sergipe cada vez mais com frequência, quando grupos de assaltantes invadem chácaras e outras propriedades, deixando os proprietários e moradores assustados, porque prometem voltar, como neste caso. “Ele disse que tinha a chácara como um paraíso e não queria se mudar do local, mas agora está se sentindo inseguro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário