terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOVA URGÊNCIA PEDIÁTRICA INICIA SUAS ATIVIDADES.

Foto: Lízia Martins

Nesta quarta-feira, 11, o Hospital Municipal Fernando Franco (Zona Sul) inicia as atividades do novo setor de urgência e emergência pediátrica. A unidade, que já disponibiliza o serviço de internamento pediátrico, vai oferecer diversos serviços, proporcionando mais conforto e agilidade no atendimento ao público infantil.

Com espaço amplo, a nova ala possui uma estrutura totalmente adaptada para acomodar crianças e acompanhantes. Ao todo são 18 leitos, entre oito berços e dez poltronas reclináveis para crianças mais velhas, além da área de isolamento - específica para casos de pacientes com doenças infectocontagiosas.

O local conta, ainda, com sala de aerossol com capacidade para 15 crianças e sala de estabilização infantil com incubadora, para atender recém-nascidos. A unidade tem também uma sala reservada para coleta de sangue e aplicação de injeções, e banheiros adaptados com fraldário para os pequenos pacientes.

A enfermaria, que já funciona no local, disponibiliza 15 leitos em duas salas de internamento pediátrico para atender casos de baixa e média complexidade. Também foi montada uma brinquedoteca, para tornar o ambiente mais descontraído para as crianças.

Benefícios

Para a coordenadora geral da Rede de Urgência e Emergência, Elany Bittencourt, o início das atividades da nova ala irá trazer melhorias para toda a comunidade. "A população da região Sul terá um serviço de urgência e emergência pediátrica sem precisar se deslocar para longe. Além disso, vamos unir a urgência e emergência ao serviço de enfermaria que o hospital já possui, dando mais comodidade à população", afirma, lembrando que o hospital atende cidadãos de todas as áreas da cidade.

Além desses atendimentos, também serão realizados exames laboratoriais, eletrocardiográficos e de radiologia. As equipes são compostas por pediatras plantonistas e diaristas, enfermeiros e assistentes sociais capacitados para garantir um atendimento humanizado à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário