segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SMTT INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE PLACAS E SEMÁFOROS.

Foto: Jorge Henrique

Organizar o trânsito e orientar os condutores de veículos sempre foi a função das placas e semáforos. Mas quem se responsabiliza por manter o bom funcionamento destas ferramentas? A resposta está na Diretoria de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (DPS/SMTT). O setor conta com dois grupos encarregados de fazer a manutenção dos aparelhos de sinalização. São eles a equipe de sinalização horizontal e vertical e a de sinalização semafórica.

Com uma média de 68 placas instaladas por mês neste ano, os profissionais da equipe sinalização vertical e horizontal vêm desempenhando um trabalho especial nos arredores das escolas de Aracaju. Motivada pela grande movimentação de pessoas e veículos nas vias próximas às instituições de ensino e pela solicitação de pais de alunos e representantes das escolas que já flagraram inúmeras infrações de trânsito, a equipe da SMTT tem reforçado o trabalho nessas localidades.

"Nas proximidades das escolas, estamos reforçando a pintura das faixas de pedestre e de outras formas de sinalização horizontal. Na sinalização vertical, às vezes precisamos adicionar placas nas calçadas das escolas ou apenas trocar as mais desgastadas", explica o chefe da equipe de sinalização horizontal e vertical, Diego Carvalho. A equipe de Diego é formada por mais cinco membros que se revezam, de três em três, em dois turnos, das 7 às 14 horas e das 14 às 21.

A equipe de sinalização semafórica está disponível nos mesmos turnos e compartilha também a mesma central de atendimento. Assim, tanto a vistoria das placas e pinturas das vias, quanto a manutenção dos semáforos da cidade, podem ser solicitadas através do telefone da DPS, que é o 3179-1412.

Equipe em ação

No final da tarde da última quinta-feira, dia 06, a equipe de manutenção de semáforos consertou dois deles em cruzamentos da avenida Barão de Maruim. De acordo com o coordenador da equipe, o técnico Ademar Leite, a fiação subterrânea se rompeu, o que fez com que os semáforos deixassem de funcionar regularmente. "Estamos colocando 150 m de cabo aéreo porque o sistema subterrâneo foi tapado", disse o coordenador na ocasião.

O trânsito da região não foi prejudicado visto que a operação foi rápida e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito enviou agentes para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de condutores e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário