segunda-feira, 7 de junho de 2010

DEPUTADO GARANTE QUE GOVERNO LUTARÁ CONTRA ESTATIZAÇÃO DO CIRURGIA.

Servidores do Hospital Cirurgia lotaram as galerias da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, dia 7, para ouvir o pronunciamento do deputado Francisco Gualberto (PT) em relação ao processo de estatização do hospital administrado por uma fundação filantrópica. Segundo o parlamentar, o próprio governo já se manifestou contrário à possível estatização. “O governo Marcelo Déda não concorda com essa decisão judicial de transferir o Cirurgia para o Estado. A prova disso é que quando surgiu a decisão da Justiça, o nosso governo recorreu imediatamente”, disse Gualberto.

Em relação aos servidores, Francisco Gualberto esclareceu que se o Estado for obrigado a absorver o Hospital, os atuais servidores, que são celetistas, não poderão compor o quadro funcional. “Porque só é possível ingressar no Estado através de concurso público. E esta é uma preocupação que nós do governo também temos”, afirmou, lembrando que recentemente outra decisão judicial manteve a ordem de estataização do hospital, obrigando o Estado a indicar um inteventor para gerenciar a institução.

Apesar da situação, Gualberto pediu calma e tranquilidade aos servidores porque ainda existem recursos na Justiça, além do julgamento dos méritos. “Caso o Estado perca todos os recursos judiciais, nós teremos a obrgação de encontrar alternativas para a vida funcional dos servidores que tem vários anos de prestação de serviço àquele hospital”, sustenta o líder do governo. “Queremos garantir que se todos os remédios jurídicos apresentados pelo governo não derem resultado, teremos a obrigação de buscar as alternativas para que esses trabalhadores não sejam prejudicados. Esse é um compromisso da nossa bancada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário