terça-feira, 8 de junho de 2010

MORADIAS POPULARES SERÃO INAUGURADAS NESTA QUINTA-FEIRA.

Foto: André Moreira

Com a presença do presidente Lula, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 10, 552 unidades habitacionais construídas no bairro Novo, na zona de expansão da capital. As residências serão entregues a famílias aracajuanas que viviam em habitações precárias situadas em encostas, margens de vias e canais, e em invasões como as do Morro do Avião, do Arrozal e da Prainha.
Todas as moradias já estão sendo ocupadas pelas famílias contempladas. A transferência para as novas moradias foi iniciada em março para garantir conforto, segurança e dignidade aos cidadãos que viviam em áreas de risco, evitando transtornos e sofrimento no período de chuvas. Divididas em três empreendimentos, as 552 habitações populares foram construídas pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com os governos federal e estadual.

Os investimentos ultrapassam R$ 12 milhões. O primeiro conjunto habitacional tem 78 casas do Programa Moradia Cidadã; o segundo tem 250 casas do Programa Santa Maria Protege; e o terceiro tem 224 unidades dividas em 14 blocos de 16 apartamentos cada. Toda a área conta com infraestrutura completa - ruas pavimentadas, energia elétrica, água encanada, sistema de esgotamento sanitário e rede de drenagem.

As casas do Programa Moradia Cidadã têm 31,99 m² de área construída, com sala, banheiro, cozinha e um quarto. Já as 250 residências do Programa Santa Maria Protege têm sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, totalizando 54,18 m² de área construída. Os apartamentos possuem acabamento em cerâmica no piso de todos os cômodos e nas paredes da cozinha e banheiro, além de sanitários, pias e tanques de lavar roupas já instalados.

Os condomínios contam com um reservatório superior de água com capacidade de armazenamento de até 60 mil litros e uma área de convivência social com bancos e estacionamento. A medição de água e energia elétrica é individual e o gás canalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário