terça-feira, 1 de junho de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS VEREADORES E UM EMPRESÁRIO.

O Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) prendeu no início da manhã desta terça-feira, dia 1º, três pessoas envolvidas em um esquema para captação ilícita de dinheiro público, que deveria ser utilizado para o aperfeiçoamento profissional de agentes e servidores de Câmaras Municipais em Sergipe. Destes presos, um era empresário e mais dois vereadores nas cidades de Nossa Senhora das Dores e Maruim.

Foram presos, através de cumprimento de mandados de prisão, o empresário Roberto Almeida Santos Júnior e os vereadores José Fernando Pereira Santos, de Nossa Senhora das Dores e Moacir Silva Mota, presidente da Câmara Municipal de Maruim. Os três foram encaminhados para o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), onde prestam depoimento as delegadas Nádia Flausino, que coordenou as investigações, e Danielle Garcia.

Na apuração, a policia descobriu e registrou imagens de pseudo-cursos sendo realizados nas cidades de Paulo Afonso (BA) e Coruripe (AL), mas, no momento das capacitações, as imagens mostram parlamentares na beira da piscina, com os supostos palestrantes. As diligências vão continuar, através do inquérito policial que já está em curso. Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva à imprensa, que acontece às 8h desta quarta-feira, dia 2, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário