quinta-feira, 19 de julho de 2012

EX-PRESIDIÁRIO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM TOBIAS BARRETO.

Uma operação conjunta das polícias Militar, através da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/7º BPM), e Civil resultou na prisão de Jeferson dos Santos, vulgo "Magricelo", e na morte, após com confronto, de José dos Santos Neto, o "Zé Bacalhau", na tarde de quarta-feira, 18, no conjunto Padre Pedro, em Tobias Barreto.

Em desfavor de Magricelo existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Tobias Barreto e contra ele havia ainda várias imputações delituosas como homicídios, latrocínio, roubo, entre outros. Zé Bacalhau, por sua vez, era o principal acusado de ter comandado, na última terça-feira, 17 de julho, a invasão ao hospital de Tobias Barreto, bem como o roubo ao revólver do vigilante da unidade de saúde, em retaliação à prisão do primo dele, ocorrida no dia anterior.

Inicialmente, foi preso Magricelo e logo em seguida, a polícia montou um cerco na casa em que Zé Bacalhau estava homiziado, a fim de detê-lo. “Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo efetuou disparos contra os policiais e acabou atingindo um militar, que, por conta do uso do colete balístico, sofreu apenas ferimentos leves na altura da cintura”, salientou capitão Ribeiro, comandante da 2ª Cia/7º BPM.

Em resposta à ação injusta, houve o revide por parte da polícia e José dos Santos, indivíduo de alta periculosidade que estava em liberdade provisória a cerca de mês, veio a óbito. “É pertinente ressaltar que, nesse lapso temporal, o suspeito teria praticado dois homicídios e oito roubos em Tobias Barreto, sendo ainda apontado como principal traficante dos bairros Padre Pedro e Santa Rita, no referido município”, acrescentou capitão Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário