segunda-feira, 30 de julho de 2012

RADIOPATRULHA APREENDE CINCO ARMAS DE FOGO.

O último final de semana do mês de julho foi marcado pela apreensão de cinco armas de fogo e duas armas de pressão pelos policiais militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp). Foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, um calibre 22 e duas espingardas de pressão. As armas foram apreendidas pelos radiopatrulheiros quando realizavam rondas nas áreas de policiamento de responsabilidade de cada guarnição específica.

Na tarde do sábado, 28, a guarnição comandada pelo sargento Pereira realizava patrulhamento pelo conjunto Marcos Freire I, no município de Nossa Senhora do Socorro, quando foi informada por populares que três rapazes em uma carroça haviam cometido assalto em uma mercearia da localidade.

Os policiais iniciaram diligências e minutos depois se depararam com três adolescentes de 17 anos. No momento em que realizaram a abordagem, encontraram um revólver calibre 22 da marca Taurus e uma faca. Os adolescentes foram apreendidos e, após serem reconhecidos pela vítima, foram conduzidos para a 5ª Delegacia Metropolitana para providências.

Ainda na noite do sábado, os policiais, em patrulhamento no bairro Cidade Nova, zona Norte de Aracaju, conseguiram apreender um revólver calibre 38 com 16 munições, duas espingardas de pressão, duas miras telescópicas, duas lunetas, um par de placas de colete balístico com restrição de roubo e 154 munições calibre 22.

A guarnição comandada pelo sargento Vagner Mendes, ao passar pela rua José de Melo, avistou um jovem segurando duas espingardas na garagem de uma residência. Imediatamente a guarnição desembarcou da viatura e seguiu em direção ao jovem, que largou as armas no chão correndo para dentro da casa.

Os policiais conseguiram entrar na residência com a permissão do proprietário Gervásio da Silva, 50 anos, e apreenderam todo o material, que foi encaminhado para a Delegacia Plantonista para a lavratura do flagrante.

Na madrugada de domingo, 29, os policiais em rondas pelo Centro comercial de Aracaju, avistou um táxi transitando na contra mão da via, com três pessoas em atitudes suspeitas. A viatura policial interceptou o veículo e quando os militares realizaram a abordagem, encontraram dois revólveres calibrem 38, com munições deflagradas, sendo um com numeração raspada.

Luciano Ferreira dos Santos, Wendel José Gomes Santos e Luciana Paula Ferreira dos Santos foram detidos e conduzidos para a Delegacia Plantonista para lavratura do auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O quarto revólver calibre 38 foi apreendido na noite de domingo, quando os policiais foram prestar atendimento a Simone Dias de Souza, que informou ter sido assaltada por dois homens armados que levaram sua motocicleta Biz de cor vermelha, quando a mesma transitava pela avenida Maranhão.

A guarnição policial, em diligências pela localidade, encontrou, na Travessa 25, no conjunto Almirante Tamandaré, a moto da vítima e um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas. Os policiais militares levaram a vítima para a Delegacia Plantonista, para a realização do devido registro da ocorrência policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário