terça-feira, 17 de julho de 2012

GOVERNADOR RECEBE A VISITA DA MINISTRA PRESIDENTE DO TSE, CARMEM LÚCIA.

Na manhã desta terça-feira, 17, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia da ministra presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes Rocha. Ao lado da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargadora Aparecida Gama, a ministra foi recebida no Palácio de Veraneio. Ela veio a Sergipe para participar de um encontro com os membros do TRE de Sergipe, juízes, promotores eleitorais e chefes de cartórios.

Expressão

Segundo o governador Marcelo Déda, a ministra Cármen Lúcia representa uma das mais brilhantes expressões do Poder Judiciário brasileiro. “Seja pelo seu indiscutível conhecimento técnico do Direito, seja pela dimensão humana de como encara as responsabilidades da magistratura. Ela demonstra a visão humanista de compreensão efetiva de que a lei é produto da história humana, e de que o juiz, ao aplicá-la, precisa ter em conta a existência real das pessoas”, destacou o governador Marcelo Déda.

O governador também lembrou de um fato específico, ao homenagear a ministra, citando o seu discurso de posse que, segundo ele, foi histórico. “Além de ter declarado imenso compromisso com a lei, com os valores da Constituição, o combate à corrupção eleitoral e a lisura do pleito, ela agregou uma visão de imenso civismo, compreensão do valor pela democracia e amor pelo Brasil”, relembrou.

“A ministra Cármen Lúcia, estando na presidência do TSE, garante a todos os brasileiros, políticos e eleitores, que a Justiça Eleitoral buscará garantir a mais plena liberdade de opção para todos”, enfatizou Marcelo Déda, ao elogiar a ministra. Ao final do almoço oferecido em homenagem à ministra, o governador presenteou-a com elementos representativos da cultura sergipana e ações de preservação histórica desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Desde o início de seu mandato à frente do TSE, a ministra Cármen Lúcia vem percorrendo os TRE’s de todo o país. Até o momento, visitou tribunais do Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Roraima, Rio de Janeiro, Piauí e Maranhão. A meta é visitar todos os estados até o primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 7 de outubro.

Também participou do encontro o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador José Alves Neto, dentre outros magistrados e integrantes do Poder Judiciário e Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário