quinta-feira, 19 de julho de 2012

1ª CIA / 5º BPCom PRENDE GRUPO ARMADO NO JARDIM PIABETA.

A 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/ 5º BPCom) sediada no município de Nossa Senhora do Socorro, prendeu, na noite da quarta-feira, 18, três homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e roubo à mão armada na área metropolitana de Aracaju.

Por volta das 23h, a guarnição Tigre 02, do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Loteamento Jardim Piabeta, efetuava rondas na área, quando se deparou com vários indivíduos em um veículo veiculo modelo Gol, de cor azul e placas HZR 3340, que demonstram nervosismo com a presença da guarnição policial.

“Quando os indivíduos nos avistaram, tentaram empreender fuga, sendo que, durante o percurso, arremessaram objetos para fora do veículo, comportamento que motivou a realização da abordagem policial”, relatou soldado Aquino, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

Durante a abordagem, os militares apreenderam um revólver calibre 32 com duas munições e um simulacro de arma de fogo (revólver de plástico), que haviam sido abandonados durante a fuga. Além disso, foram encontrados com o grupo seis telefones celulares, um relógio de pulso, uma chave de motocicleta - juntamente com o documento do veículo - e a quantia de R$ 199,25 em cédulas e moedas de valores variados.

Os cinco infratores, dentre eles dois menores de idade, foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde foram reconhecidos por um cidadão, vítima de assalto em seu estabelecimento comercial no bairro Porto Dantas, que havia informado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) as características dos suspeitos. O caso foi atendido pela guarnição composta pelos soldados Aquino, Nelson e Adfran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário