quarta-feira, 11 de julho de 2012

FAXAJU: LARA MOURA NÃO TEM RISCO DE IMPUGNAÇÃO.

O advogado Paulo Ernani de Menezes, responsável jurídico da Coligação “Japaratuba Avança”, concedeu entrevista no final da manha dessa terça-feira (10) para anunciar que as candidaturas majoritárias da prefeita e do vice de Japaratuba, Lara Moura (PR) e Pedro Moura (DEM), que buscam a reeleição, não correm risco de serem impugnadas. Segundo Paulo Ernani, as pendências de documentação da prefeita foram regularizadas e a candidatura está confirmada. Ele também confirmou que Elinho Martins (PSC) e Guilherme Melo (PR) também são candidatos a prefeito e a vice em Pirambu.

Ao explicar o problema em torno da documentação pendente, Paulo Ernani disse que “não há qualquer impedimento sobre essa questão de documentos com a candidatura de Lara Moura. Foi estabelecido um prazo de 72 horas e, em 24 horas, ela entregou a certidão que estava pendente. Ela e Pedro Moura estão livres para buscarem a reeleição”. Paulo Ernani também confirmou que estão regulares as candidaturas de Elinho e Guilherme em Pirambu.

Sobre a situação dos vereadores da coligação, tendo em vista que das três coligações proporcionais, apenas uma entregou a documentação dentro do prazo inicial, Paulo Ernani explicou que “por problemas na documentação, duas coligações não registraram as candidaturas até o dia 5. Mas os candidatos não podem serprejudicados por isso. No dia seguinte, todos os candidatos foram, individualmente, entregar os documentos no cartório eleitoral e eu espero agora que o juiz eleitoral conceda os registros desses candidatos porque o prazo aí passa a ser de mais 48 horas”. Caso os registros não sejam concedidos pelo juiz eleitoral, a coligação vai recorrer a uma instância superior, ou seja, ao TribunalRegional Eleitoral.

Padre Gerard – Paulo Ernani também confirmou que a Coligação vai requerer junto a Justiça Eleitoral a impugnação das candidaturas do Padre Gerard Olivier (PT) e Hélio Sobral (PMDB), candidatos a prefeito e a vice da oposição. “Estamos fazendo um levantamento sobre contas que eles tiveram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União. Vamos analisar para ver se essas contas rejeitadas se enquadram naquilo que estabelece a Lei da Ficha Limpa e vamos preparar o pedido de impugnação das candidaturas”, concluiu Paulo Ernani.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário