quarta-feira, 6 de março de 2013

VEREADOR RENILSON FÉLIX DENUNCIA BITRIBUTAÇÃO DA DESO E COBRA POSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.


O vereador Renilson Félix (DEM) voltou a denunciar na tarde desta quarta-feira, 6/3, à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pela alta taxa de água cobrada aos moradores de condomínios de Aracaju, onde existe o sistema de macromedidor. Numa rápida explanação na Câmara, o parlamentar apresentou planilha de cálculos que, segundo ele, deixa clara a bitributação feita pela Deso contra os consumidores.

De acordo com informações do parlamentar, o confronto do consumo do macromedidor com o somatório dos micromedidores chega a dar uma diferença de 200% nos valores rateados entre moradores de condomínios. "É uma situação absurda e ilegal”, afirmou o vereador ao ressaltar que a cobrança é feita com base em um decreto de lei estadual, o qual vai de encontro a Lei Federal que trata sobre o assunto.
 
Baseado nos cálculos, Renilson Félix é categórico ao cobrar do Ministério Público Estadual uma posição diante dos fatos denunciados. “O que a Deso vem fazendo não tem explicação, até porque os próprios técnicos do órgão não têm como justificar os percentuais aplicados nos valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário