quarta-feira, 8 de maio de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ENCERRA NESTA SEXTA.


A população tem até sexta-feira, dia 10, para tomar a vacina contra gripe. A campanha de vacinação, que teve início no dia 22 de abril, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 90.400 pessoas.

Com a proximidade do encerramento da campanha, os cidadãos buscam unidades de saúde para se imunizar contra o vírus. Péricles Guimarães, que faz parte do público alvo da campanha por ser diabético, procurou a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Jabotiana para receber a dose da vacina. “Faço isso todos os anos e vale mesmo à pena tomar a vacina porque o corpo fica muito mais resistente ao vírus”, afirma. 

A vacina deve ser tomada por pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes, puérperas com até 45 dias após parto, trabalhadores da saúde, indígenas e a população carcerária. Pessoas com doenças crônicas, como as portadoras de doenças respiratórias, diabéticos, cardíacas, renais, com imunossupressão, transplantadas, como doenças neurológicas e obesas devem ser vacinadas de acordo com orientação médica.

A vacinação segue disponível para em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USF) e na Sala de Vacina do Ipes, em horário de funcionamento regular dessas unidades das 7h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário